Notícias

Temporal

Chuvas no RS deixam quatro mortos, mais de 6 mil desalojados e municípios em estado de emergência

Por Redação com agências 23/06/2025 17h05
Chuvas no RS deixam quatro mortos, mais de 6 mil desalojados e municípios em estado de emergência

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul confirmou, nesta segunda-feira (23), a quarta morte provocada pelas fortes chuvas que atingem o estado desde a semana passada. A vítima, um homem de 59 anos que estava desaparecido, foi encontrada sem vida dentro de um veículo submerso no Rio Dourado, no município de Aratiba, no norte do estado.

De acordo com informações da prefeitura local e do Corpo de Bombeiros Militar, há indícios de que o carro tenha sido arrastado pela correnteza na última quinta-feira (19), enquanto tentava atravessar uma ponte na zona rural. “As autoridades estão apurando as circunstâncias do óbito, mas já consideram essa possibilidade como a mais provável”, informou Sabrina Ribas, chefe da Comunicação Social da Defesa Civil estadual.

Além da nova vítima fatal, o boletim mais recente aponta que uma pessoa segue desaparecida, enquanto 132 municípios gaúchos já relataram danos causados por enchentes, deslizamentos e alagamentos. Diante da situação, o município de Jaguari decretou estado de calamidade pública, e outros 21 estão oficialmente em situação de emergência.

Ainda segundo o levantamento da Defesa Civil, 733 pessoas já foram resgatadas pelas equipes de socorro, e 139 animais também foram retirados de áreas de risco. Ao todo, 6.258 pessoas seguem desalojadas no estado.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu