Notícias

No Distrito Federal

Professora temporária é presa por roubo de dados de cartões de crédito de colegas

Por Redação com agências 24/06/2025 15h03
Professora temporária é presa por roubo de dados de cartões de crédito de colegas

Uma professora temporária foi presa nesta segunda-feira (23), suspeita de furtar dados de cartões de crédito de colegas na Escola Classe da 308 Sul, na Asa Sul, em Brasília. Identificada como Thallyta Silva Almeida, de 29 anos, ela foi flagrada por câmeras de segurança dentro da sala da direção, onde acessou a bolsa da vice-diretora da unidade.

Nas imagens, Thallyta aparece fotografando os dados de dois cartões — incluindo o número e o código de segurança — antes de devolvê-los às respectivas bolsas. Segundo a investigação, ela usou as informações para fazer compras em uma loja de roupas de academia. A vice-diretora, no entanto, conseguiu cancelar a transação.

Além dela, outras cinco pessoas da escola também relataram prejuízos semelhantes. Em um dos casos, o valor furtado chegou a R$ 1 mil. A Polícia Civil informou que esta é a segunda vez que Thallyta é presa pelo mesmo tipo de crime. A primeira ocorrência foi registrada em maio de 2024.

Após a prisão, a Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) informou que o contrato da professora foi encerrado imediatamente, conforme prevê o protocolo administrativo para esse tipo de situação. Em nota, a pasta declarou que acompanha o caso e está à disposição das autoridades. Por respeito à privacidade e em cumprimento à Lei Geral de Proteção de Dados (Lei nº 13.709/2018), a SEEDF afirmou que não divulga informações pessoais dos envolvidos.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu