Notícias
“Voa, Juju, voa”: pai de Juliana Marins publica carta emocionante após morte da filha em trilha na Indonésia
Publicitária de Niterói fazia mochilão pela Ásia e morreu após acidente em penhasco no Monte Rinjani; buscas duraram quatro dias
O pai da publicitária Juliana Marins, Manoel Marins, usou as redes sociais nesta quarta-feira (25) para publicar uma carta aberta em homenagem à filha, encontrada morta após sofrer um acidente durante uma trilha no Monte Rinjani, na Indonésia. Juliana, de 30 anos, estava desaparecida desde sábado (21), quando caiu de um penhasco no parque nacional onde fica o segundo vulcão mais alto do país.
Na carta, Manoel recorda o momento em que a filha anunciou que faria um mochilão pela Ásia. “Nos disse que faria esse mochilão agora enquanto era jovem e nós te apoiamos. Quando lhe perguntei se queria que lhe dessemos algum dinheiro para ajudar na viagem, você nos disse: jamais. E assim você viajou com seus próprios recursos, fruto do seu trabalho”, escreveu.
Juliana era formada em Publicidade e Propaganda pela UFRJ, morava em Niterói (RJ) e trabalhava como dançarina de pole dance. Desde fevereiro, viajava sozinha pela Ásia, com passagens por Filipinas, Vietnã e Tailândia antes de chegar à Indonésia.
Na homenagem, o pai relembra a energia e a personalidade da filha: “Sapeca, inquieta, de sorriso lindo e uma imensa vontade de viver intensamente”. Ele também menciona que os dois haviam combinado de voar de parapente juntos no aniversário dela. “Fica a sua presença marcante na vida de quem teve o privilégio de te conhecer. Voa, Juju, voa”, escreveu.
Juliana foi encontrada morta na terça-feira (24), após quatro dias de buscas. A operação de resgate foi dificultada pelo terreno acidentado, falhas no equipamento – como uma corda curta para içamento – e pelas más condições climáticas. O corpo começou a ser içado na manhã desta quarta-feira.
Manoel, que estava em Lisboa, só conseguiu embarcar para a Indonésia na terça-feira. A viagem teve atrasos devido ao fechamento do espaço aéreo do Catar, impactado pelos recentes conflitos no Oriente Médio. Ao chegar, já recebeu a confirmação da morte da filha.
Na noite anterior, ele já havia se manifestado com uma publicação com a música Pedaço de Mim, de Chico Buarque, acompanhada da foto da filha e da legenda: “Pedaço tirado de mim”. A família agradeceu as orações e mensagens recebidas ao longo dos dias de angústia e, agora, se despede da jovem com palavras de amor e saudade. “O bom Deus há de nos proporcionar aquele voo de parapente, lá no céu”, concluiu Manoel na carta.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
ELEIÇÕES 2026
Disputa pelo Senado em AL pode complicar vida de caciques políticos
-
Até o dia 8 de janeiro
Matrícula online para estudantes novatos da rede estadual começa nesta segunda-feira
-
210 anos de Maceió
Maceió celebra aniversário com maior volume de investimentos públicos da história
-
Principal causador de bronquiolite
Maceió inicia vacinação contra o Vírus Sincicial Respiratório para gestantes
-
Atenção, motoristas
Instalação de passarela fecha trecho da Av. Durval de Góes Monteiro neste domingo (7)



