Notícias
Uso de GNV em veículos pesados avança em Alagoas prometendo economia e menor impacto ambiental
Distribuidora Algás aposta em infraestrutura e parcerias para ampliar mobilidade sustentável no estado
Com os custos de combustíveis líquidos em alta e a crescente pressão por soluções mais sustentáveis, o uso do Gás Natural Veicular (GNV) em veículos pesados vem ganhando força em Alagoas. Ônibus e caminhões movidos a GNV se apresentam como uma alternativa viável tanto do ponto de vista econômico quanto ambiental. Além de garantir economia significativa para transportadoras e empresas de mobilidade, o GNV também contribui para a redução de emissões poluentes. A queima do gás natural libera menos dióxido de carbono, material particulado e óxidos de nitrogênio, o que pode impactar diretamente na melhoria da qualidade do ar nas cidades.
Outra vantagem destacada por especialistas do setor é o menor desgaste do motor, o que prolonga a vida útil dos veículos e reduz os custos de manutenção. Em Alagoas, a distribuidora Algás tem liderado iniciativas voltadas à ampliação do uso de GNV em frotas pesadas. A empresa afirma estar investindo em infraestrutura, além de fomentar projetos voltados à mobilidade sustentável no estado.
Para o diretor-presidente da Algás, Ediberto Omena, a mudança já está em curso. “A transição energética não é mais uma tendência futura. É uma realidade que está sendo construída agora, com impactos diretos para uma matriz energética mais limpa e um futuro mais equilibrado para Alagoas”, afirmou.
Lançamento inédito no estado - Em maio deste ano, a Algás lançou, em parceria com a montadora Volare, o FLY 10 GV — primeiro veículo da categoria disponível em Alagoas movido 100% a GNV e Biometano. O modelo representa um marco para o estado, que busca se posicionar como referência em inovação no transporte pesado com baixa emissão de carbono.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Tentou fugir
Tentativa de roubo termina com suspeito preso após perseguição em Arapiraca
-
Em investigação
Homem é morto a facadas em Coruripe; esposa é presa e confessa o crime
-
Dois homens em uma moto
Entregador de delivery e cliente são baleados durante entrega noSantos Dumont
-
CPMI do INSS recebe dados de empresário investigado e identifica contato de ministro do STF
-
Meio ambiente
IMA anuncia vencedores do 1º Prêmio IMA de Jornalismo Ambiental



