Notícias

Operação Narke IV

Mais de 1,5 tonelada de drogas é incinerada pela polícia em Marechal Deodoro

Por Redação 26/06/2025 17h05
Mais de 1,5 tonelada de drogas é incinerada pela polícia em Marechal Deodoro

A Polícia Civil de Alagoas incinerou, nesta quarta-feira (26), mais de 1,6 tonelada de drogas apreendidas em operações realizadas nos últimos dois anos no estado. A queima do material aconteceu na fábrica de cimento Zumbi, em Marechal Deodoro, e integra a 4ª edição da Operação Narke, uma mobilização nacional contra o tráfico de entorpecentes.

No total, foram destruídos aproximadamente 1.327 kg de maconha, 328 kg de cocaína, 26,5 kg de crack e cerca de 18 mil comprimidos utilizados como drogas sintéticas.

Coordenada no estado pela Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN), sob comando do delegado Mac Dowell, a ação contou com o apoio do Ministério Público, representado pelo promotor Kleytionner Souza (de Santana do Ipanema), além da Vigilância Sanitária.

A data da incineração coincide com o Dia Internacional contra o Abuso e o Tráfico Ilícito de Drogas, celebrado em 26 de junho. A Operação Narke IV começou no dia 21 e segue até 29 de junho em todo o país, sob coordenação do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Para o delegado Mac Dowell, a destruição do material representa um impacto direto nas estruturas do tráfico em Alagoas. “A incineração dessas substâncias simboliza o resultado do trabalho conjunto e contínuo das forças de segurança. É uma resposta ao crime organizado e reforça o compromisso com a segurança pública”, afirmou.

A Operação Narke mobiliza, em todo o Brasil, as divisões especializadas no combate ao narcotráfico, promovendo ações integradas de repressão e prevenção ao uso de drogas.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu