Notícias

Defensoria

Família de Juliana Marins pede nova autópsia no Brasil

Segundo a irmã da vítima, a intenção é esclarecer se houve falhas na análise feita pelas autoridades indonésias

Por Redação com agências 30/06/2025 11h11
Família de Juliana Marins pede nova autópsia no Brasil
Juliana Marins - Foto: Redes Sociais

A família da publicitária Juliana Marins, acionou a Defensoria Pública da União para solicitar uma nova autópsia no Brasil. Juliana morreu no dia 20 de junho após cair de uma trilha no Monte Rinjani, na Indonésia, durante uma viagem pela Ásia.

O pedido foi encaminhado à Justiça Federal com apoio da Prefeitura de Niterói. Segundo a irmã da vítima, Mariana Marins, a intenção é esclarecer se houve falhas na análise feita pelas autoridades indonésias. A primeira autópsia apontou traumatismo por força contundente, mas a família questiona detalhes do laudo.

Além da investigação, os parentes enfrentam dificuldades na confirmação do voo de repatriação do corpo. A Prefeitura de Niterói custeou R$ 55 mil para o traslado e sepultamento da jovem, que será velada em sua cidade natal. O presidente Lula determinou que o Ministério das Relações Exteriores ofereça suporte à família.

O acidente reacendeu o debate sobre a segurança no Monte Rinjani, que já registrou diversas mortes e acidentes por falta de sinalização, resgate lento e precariedade estrutural.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu