Notícias
Maceió lança programa de empregos para pessoas acima dos 40 anos; veja como vai funcionar
A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Economia Solidária (Semtes), lança o Programa Emprega 40+, voltado para a inserção e reinserção de pessoas com 40 anos ou mais no mercado de trabalho. A ação será realizada de 7 a 18 de julho, na Praça Marechal Deodoro, no Centro de Maceió, e não exige inscrição prévia.
O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, e qualquer pessoa com 40 anos ou mais pode participar, independentemente do gênero. Para ser atendido, basta comparecer à Praça Marechal Deodoro com documento pessoal e currículo.
A iniciativa tem o objetivo de combater o preconceito etário e promover a inclusão por meio de ações afirmativas, reconhecendo o potencial, a qualificação e a vivência profissional daqueles que muitas vezes são deixados à margem das vagas ofertadas no mercado de trabalho.
Durante os 10 dias de evento, o público terá acesso a serviços gratuitos como cadastro de currículos, intermediação de mão de obra, orientação profissional, elaboração da carteira digital e atendimento para solicitação do seguro-desemprego. Além disso, haverá processos seletivos realizados por empresas parceiras, que estarão presentes com vagas específicas para o público-alvo do programa.
Serviço: O quê: Programa Emprega 40+
Quando: de 7 a 18 de julho de 2025 (segunda a sexta-feira)
Hora: das 8h às 14h
Local: Praça Marechal Deodoro, Centro de Maceió
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Dois homens em uma moto
Entregador de delivery e cliente são baleados durante entrega noSantos Dumont
-
CPMI do INSS recebe dados de empresário investigado e identifica contato de ministro do STF
-
Meio ambiente
IMA anuncia vencedores do 1º Prêmio IMA de Jornalismo Ambiental
-
Praça do Graciliano Ramos
Ação policial termina com três presos por tráfico na Cidade Universitária
-
Jovem fica ferido após carro colidir com residência em Marechal Deodoro



