Notícias
Polícia Federal desmantela esquema de venda de anabolizantes ilegais em Arapiraca
Responsáveis podem responder por crimes de falsificação e adulteração de medicamentos, com penas de até 15 anos de prisão
A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quarta-feira (2) a Operação Hipertrofia, que investiga um esquema de venda ilegal de anabolizantes no agreste alagoano. A ação tem como objetivo coibir a distribuição de medicamentos sem registro na vigilância sanitária, que podem causar sérios riscos à saúde pública.
Quatro policiais federais cumpriram mandado de busca e apreensão no município de Arapiraca, após denúncias recebidas em fevereiro sobre o envio irregular de esteroides importados por meio de uma transportadora. Em uma das remessas apreendidas, a perícia confirmou tratar-se de esteroides anabolizantes com sinais de fabricação clandestina.
A investigação segue para identificar a origem dos produtos e possíveis outros envolvidos. Os responsáveis podem responder por crimes de falsificação e adulteração de medicamentos, com penas de até 15 anos de prisão, além de multa.
O nome da operação, Hipertrofia, faz referência ao efeito dos anabolizantes, reforçando os perigos do uso de substâncias ilícitas e da circulação de produtos ilegais.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Dois homens em uma moto
Entregador de delivery e cliente são baleados durante entrega noSantos Dumont
-
CPMI do INSS recebe dados de empresário investigado e identifica contato de ministro do STF
-
Meio ambiente
IMA anuncia vencedores do 1º Prêmio IMA de Jornalismo Ambiental
-
Praça do Graciliano Ramos
Ação policial termina com três presos por tráfico na Cidade Universitária
-
Jovem fica ferido após carro colidir com residência em Marechal Deodoro



