Notícias
EUA interrompem ajuda militar à Ucrânia e acendem sinal vermelho em Kiev
Desde o início do conflito, os Estados Unidos são um dos maiores fornecedores de ajuda militar à Ucrânia
Os Estados Unidos anunciaram, nesta terça-feira (1º), a suspensão no fornecimento de determinados armamentos à Ucrânia, citando preocupações com o esgotamento dos seus próprios estoques de munição. A medida ocorre em um momento em que os ataques russos contra a Ucrânia se intensificam.
Anna Kelly, porta-voz adjunta da Casa Branca, afirmou que a decisão foi tomada para "colocar os interesses dos Estados Unidos em primeiro lugar", confirmando reportagens da imprensa americana, sem detalhar quais armas serão afetadas.
De acordo com o site Politico e outras fontes, a suspensão envolve sistemas de defesa aérea MIM-104 Patriot, artilharia de precisão e mísseis antitanque AGM-114 Hellfire. O Pentágono demonstrou preocupação com a manutenção de seus estoques militares, fundamentais para garantir respostas em diferentes frentes globais.
Essa decisão surge após duas rodadas infrutíferas de negociações em Istambul entre representantes da Rússia e Ucrânia, e em meio a um aumento significativo dos ataques aéreos russos. Dados militares ucranianos indicam que, só em junho, foram lançados 5.438 drones de ataque de longo alcance contra seu território, um crescimento de 36,8% em relação a maio, o maior número desde o início do conflito, em fevereiro de 2022.
O aumento dos ataques tem sobrecarregado as defesas antiaéreas ucranianas e causado grande desgaste à população civil, que já enfrenta mais de dois anos e meio de guerra.
Desde o início do conflito, os Estados Unidos são um dos maiores fornecedores de ajuda militar à Ucrânia, tendo destinado mais de US$ 60 bilhões sob o governo Biden, além da continuidade parcial iniciada na gestão Trump.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Dois homens em uma moto
Entregador de delivery e cliente são baleados durante entrega noSantos Dumont
-
CPMI do INSS recebe dados de empresário investigado e identifica contato de ministro do STF
-
Meio ambiente
IMA anuncia vencedores do 1º Prêmio IMA de Jornalismo Ambiental
-
Praça do Graciliano Ramos
Ação policial termina com três presos por tráfico na Cidade Universitária
-
Jovem fica ferido após carro colidir com residência em Marechal Deodoro



