Notícias
Homem é condenado a 22 anos de prisão por matar companheiro e roubar pertences em Maceió
João Vítor dos Santos Rodrigues foi condenado a 22 anos e 6 meses de prisão por matar o companheiro Rubens Augusto dos Santos e roubar seus pertences. A sentença foi proferida na terça-feira (2) pelo juiz Carlos Henrique Pita Duarte, da 3ª Vara Criminal da Capital, em Maceió. O crime ocorreu no fim de maio deste ano e, segundo a investigação, foi premeditado. João Vítor teria se aproveitado da relação íntima com a vítima para atrair Rubens até sua própria casa, onde cometeu o assassinato com golpes de um instrumento contundente.
Na decisão, o juiz destacou a frieza e crueldade do réu, que teria fingido interesse em um encontro sexual com a vítima. “É alta a reprovabilidade da conduta, sendo praticado o crime de modo voluntário, consciente e livre, portanto, com dolo, sendo reprovável sua conduta e extremamente nefasta ao meio social”, afirmou o magistrado.
Imagens de câmeras de segurança e depoimentos confirmaram que o réu e a vítima passaram o dia juntos, foram à praia, a um restaurante e depois seguiram para a residência de Rubens. Após o crime, João Vítor retornou ao local e levou diversos pertences da vítima, incluindo celulares, caixas de som e cartões bancários.
A investigação apontou que ele usou os cartões para fazer compras, pagar por uma tatuagem e realizar um tratamento dentário. Rubens Augusto era instrutor de dança e recreador, e havia comemorado o aniversário poucos dias antes de ser morto. Amigos e familiares relataram o desaparecimento após o último encontro com o acusado.
João Vítor cumprirá a pena em regime fechado, sem direito de recorrer em liberdade, devido à gravidade do crime e ao risco de fuga. Ele também foi condenado a pagar 40 dias-multa, com os valores revertidos ao Fundo Penitenciário.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Dois homens em uma moto
Entregador de delivery e cliente são baleados durante entrega noSantos Dumont
-
CPMI do INSS recebe dados de empresário investigado e identifica contato de ministro do STF
-
Meio ambiente
IMA anuncia vencedores do 1º Prêmio IMA de Jornalismo Ambiental
-
Praça do Graciliano Ramos
Ação policial termina com três presos por tráfico na Cidade Universitária
-
Jovem fica ferido após carro colidir com residência em Marechal Deodoro



