Notícias
Sefaz-AL amplia atendimento por videochamada para sócios de empresas; entenda
A Secretaria da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) passou a permitir que sócios-administradores de empresas também utilizem o atendimento por videochamada, por meio da assistente virtual Nise. A funcionalidade, chamada “Nise Conecta”, já estava disponível para contabilistas e advogados com procuração, mas agora se estende aos responsáveis legais cadastrados junto ao órgão.
A decisão foi tomada após a solicitação de um contribuinte e passou por avaliação da equipe técnica da Receita Estadual. O objetivo, segundo a Sefaz, é facilitar o acesso a orientações e resolver demandas com mais agilidade.
“Sabemos que o sócio-administrador exerce um papel estratégico na condução da empresa e, muitas vezes, precisa de respostas rápidas para questões relevantes”, afirmou Ana Karla, gerente de Atendimento ao Contribuinte.
Para utilizar o serviço, o usuário deve acessar a Nise, selecionar “Agendamento” e, em seguida, “Atendimento por Videochamada”. É necessário informar o tema da solicitação, preencher os dados de identificação (como número da OAB, CRC ou CNPJ da empresa), e sugerir três datas e turnos para o atendimento.
O canal permite contato direto com a equipe da Receita Estadual, promovendo mais autonomia e eficiência para os contribuintes. Além dos sócios-administradores, o atendimento segue disponível para contabilistas e advogados com procuração válida cadastrados na Sefaz-AL.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Dois homens em uma moto
Entregador de delivery e cliente são baleados durante entrega noSantos Dumont
-
CPMI do INSS recebe dados de empresário investigado e identifica contato de ministro do STF
-
Meio ambiente
IMA anuncia vencedores do 1º Prêmio IMA de Jornalismo Ambiental
-
Praça do Graciliano Ramos
Ação policial termina com três presos por tráfico na Cidade Universitária
-
Jovem fica ferido após carro colidir com residência em Marechal Deodoro



