Notícias
Prefeito Ronaldo Lopes viabiliza projeto da Equatorial Alagoas que beneficia maternidade da Santa Casa de Penedo
Projeto Energia do Bem contribuirá de forma significativa para o bem-estar dos pacientes assistidos pela Santa Casa
Contas de luz mais baratas, ar condicionado novos, refletores de LED e geração de energia solar fotovoltaica. De forma prática, esses são os benefícios do Projeto Energia do Bem para a maternidade da Santa Casa de Misericórdia de Penedo, investimentos da empresa Equatorial Alagoas viabilizados por intermédio do prefeito Ronaldo Lopes.
As melhorias em eficiência energética foram apresentadas pelo presidente da Equatorial Alagoas, Fernando Pompeu, e equipe técnica da empresa durante agenda de trabalho realizada na última quinta-feira, 03, na Prefeitura de Penedo.

Além do gestor municipal, a reunião contou com a participação da provedora da Santa Casa de Penedo, Amanda Lima, que agradeceu o investimento cujo aporte é de aproximadamente R$ 400 mil e prevê uma redução de até 62% no consumo mensal de energia elétrica da unidade de saúde, conforme divulgação da Equatorial Alagoas.
O Projeto Energia do Bem contribuirá de forma significativa para o bem-estar dos pacientes assistidos pela Santa Casa, em sua maioria pessoas de baixa renda que dependem do SUS.
A Equatorial informa que substituirá
27 condicionadores de ar, todos obsoletos, por modelos com tecnologia inverter, além da troca de dez refletores ineficientes por modelos com tecnologia LED e ainda a implantação de sistema de geração de energia solar fotovoltaica (painéis solares) de 24kWp.

“Quem sai ganhando com esse projeto, no final de tudo, é a população que será beneficiada com mais conforto na Santa Casa. A gente também precisa pontuar a importância de termos esse canal de
comunicação aberto e sempre agradecer porque encontramos essa parceria ativa entre a Equatorial e nós que representamos o povo”, pontuou Lopes para a assessoria da concessionária.
O Presidente da Equatorial, Fernando Pompeu, ressaltou a alegria da distribuidora em poder beneficiar a
população penedense por meio do projeto destinado à Santa Casa de Misericórdia.
“Estamos muito felizes em apresentar esse projeto de eficiência energética porque sabemos que irá fazer a diferença no dia a dia das pessoas que utilizam a instituição de saúde. Com isso, mostramos o quanto damos importância a sustentabilidade, consumo consciente, e ressaltamos o nosso papel social”, destacou.
Além de atender toda a estrutura da maternidade pública que atende Penedo e região, os investimentos em eficiência energética chegam em boa hora devido ao funcionamento do Centro de Hemodiálise instalado ao lado da maternidade, estrutura que irá elevar o consumo de energia elétrica, o que significa aumento de custos para a entidade que presta relevantes serviços na área de saúde pública.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
ELEIÇÕES 2026
Disputa pelo Senado em AL pode complicar vida de caciques políticos
-
Até o dia 8 de janeiro
Matrícula online para estudantes novatos da rede estadual começa nesta segunda-feira
-
210 anos de Maceió
Maceió celebra aniversário com maior volume de investimentos públicos da história
-
Principal causador de bronquiolite
Maceió inicia vacinação contra o Vírus Sincicial Respiratório para gestantes
-
Atenção, motoristas
Instalação de passarela fecha trecho da Av. Durval de Góes Monteiro neste domingo (7)



