Notícias
Hamas diz ter aceitado proposta de cessar-fogo com Israel
Até o momento, o governo de Israel não se pronunciou oficialmente sobre o anúncio
O grupo Hamas anunciou nesta sexta-feira (4) que aceitou uma proposta de cessar-fogo de 60 dias com Israel, mediada pelos Estados Unidos. Segundo uma autoridade do grupo ouvida pela agência Reuters, a resposta enviada aos mediadores do Catar e do Egito foi considerada “positiva” e deve abrir caminho para a conclusão do acordo.
O plano, cujo conteúdo ainda não foi divulgado publicamente, prevê uma trégua temporária com o objetivo de avançar nas negociações por um fim definitivo do conflito, que já dura quase 21 meses. Esta poderá ser a terceira trégua desde o início da guerra na Faixa de Gaza, em outubro de 2023.
Mais cedo, o presidente norte-americano Donald Trump afirmou que apresentou um “texto final” de cessar-fogo e que Israel já teria concordado com os termos principais. “Esperamos que aconteça em algum momento da próxima semana”, disse Trump, que ainda prometeu ser “muito firme” com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, durante encontro marcado para segunda-feira (7), em Washington. O presidente americano também enfatizou a necessidade urgente de retirada dos reféns ainda mantidos pelo Hamas.
Até o momento, o governo de Israel não se pronunciou oficialmente sobre o anúncio. A proposta de cessar-fogo é vista como uma das mais promissoras desde o colapso das negociações anteriores.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
SEGURANÇA
Organização que mantinha “Tribunal do Crime” é alvo de operação em Alagoas
-
Abertura será no sábado (06)
Prefeitura de Maceió entra na reta final da montagem do Natal de Todos Nós
-
Segurança Pública
Mais de 100 PMs concluem nivelamento operacional em Arapiraca
-
Investigação
MP-AL abre inquérito para apurar criação de cargos comissionados na Câmara de Craíbas
-
Tragédia no trânsito
Idoso morre em colisão entre cinquentinha e caminhão na zona rural de Lagoa da Canoa



