Notícias

Polícia investiga

Ataque gratuito: jovens são espancados por torcedores organizados após jogo do CSA em Maceió

Por Redação 07/07/2025 16h04
Ataque gratuito: jovens são espancados por torcedores organizados após jogo do CSA em Maceió

A Polícia Civil de Alagoas investiga um caso de agressão ocorrido no último sábado (5), no bairro do Jaraguá, em Maceió. Dois jovens de 19 anos foram brutalmente espancados por um grupo de torcedores logo após o término da partida entre CSA e Caxias, válida pela 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Segundo as investigações, as vítimas não conheciam os agressores e foram atacadas de forma "gratuita e covarde", como definiu a delegada Luci Mônica, responsável pelo caso. O inquérito foi instaurado nesta segunda-feira (7), e já identificou seis suspeitos — um deles, integrante de uma torcida organizada.

A violência foi registrada por câmeras de segurança. As imagens mostram o momento em que um dos jovens, vestindo a camisa do CSA, é cercado por vários indivíduos, alguns com capacetes, e agredido com chutes e socos na frente de uma lanchonete. Após a ação, o grupo foge em motocicletas.

As vítimas relataram à polícia que estavam apenas lanchando quando perceberam a aproximação de várias motos. “Eles acharam que era um arrastão. Todo mundo correu, mas os dois acabaram sendo pegos e agredidos. Foi um ato covarde”, afirmou a delegada.

Durante o ataque, um dos jovens teve o celular furtado — o aparelho foi posteriormente recuperado. A outra vítima teve a carteira levada. O local estava movimentado, com a presença de mulheres e crianças, que conseguiram fugir ao perceber a movimentação.

A Polícia Civil já analisa imagens que mostram os suspeitos dentro do Estádio Rei Pelé durante a partida, além do percurso feito por eles até o local das agressões. Os seis identificados serão intimados a prestar depoimento nos próximos dias. A polícia também investiga a participação de outros envolvidos.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu