Notícias
Tia de JHC, procuradora Marluce Caldas é escolhida por Lula para o STJ; bastidores indicam acordo para 2026
Depois de quase nove meses de indefinição, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva bateu o martelo: a procuradora alagoana Marluce Caldas será a nova indicada do Ministério Público para o Superior Tribunal de Justiça (STJ). A informação foi revelada pelo colunista Igor Gadelha, do Metrópoles, nesta terça-feira (08).
Marluce, que é tia do prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (JHC), foi a escolhida entre os três nomes apresentados na lista tríplice formada também pelo subprocurador-geral da República Carlos Frederico Santos e pelo procurador de Justiça do Acre, Sammy Lopes. A decisão de Lula deve ser formalizada nos próximos dias.
Nos bastidores de Brasília, a indicação tem sido lida como parte de um movimento político de aproximação entre o presidente e JHC, que hoje está filiado ao PL, partido de oposição. A nomeação de Marluce pode abrir caminho para uma aliança em Alagoas nas eleições de 2026 — incluindo, segundo aliados, a possibilidade de mudança de partido por parte do prefeito.
A escolha de Marluce ocorre pouco mais de um mês após Lula indicar o desembargador Carlos Brandão, do Piauí, também para o STJ, mas pela lista da magistratura.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
SEGURANÇA
Organização que mantinha “Tribunal do Crime” é alvo de operação em Alagoas
-
Abertura será no sábado (06)
Prefeitura de Maceió entra na reta final da montagem do Natal de Todos Nós
-
Segurança Pública
Mais de 100 PMs concluem nivelamento operacional em Arapiraca
-
Investigação
MP-AL abre inquérito para apurar criação de cargos comissionados na Câmara de Craíbas
-
Tragédia no trânsito
Idoso morre em colisão entre cinquentinha e caminhão na zona rural de Lagoa da Canoa



