Notícias
Justiça solta suspeito de envolvimento em homicídio no Pilar após apresentação de álibi
O Tribunal de Justiça de Alagoas determinou, nesta terça-feira (8), a soltura de um dos suspeitos de participação no assassinato de José Silvio Araújo da Silva, ocorrido no dia 26 de junho, no município do Pilar, Região Metropolitana de Maceió. A decisão, assinada pelo desembargador Tutmés Airan de Albuquerque Melo, considerou provas apresentadas pela defesa que comprovariam a inocência do acusado.
Identificado apenas pelas iniciais C. J. S. dos S., o suspeito estava preso temporariamente desde o dia 28 de junho, mas apresentou imagens de câmeras de segurança que comprovariam que ele estava viajando com a família na Bahia no momento do crime, o que reforça seu álibi.
A defesa afirmou que solicitou a revogação da prisão ainda durante a audiência de custódia, apresentando provas da negativa de autoria, mas o pedido foi inicialmente negado. Os advogados também alegaram que a audiência aconteceu três dias após a prisão, o que, segundo eles, poderia tornar o ato inválido. Outro ponto destacado foi a ausência de acesso ao processo, o que teria prejudicado o direito de defesa.
Na decisão, o desembargador destacou que a negativa de acesso aos autos viola garantias constitucionais. Ele determinou o acesso completo da defesa ao processo, incluindo o inquérito policial, com exceção de diligências sigilosas ainda em andamento.
Com a liberação do suspeito, o número de presos pelo homicídio caiu para cinco. Ao todo, 17 pessoas participaram do assassinato, segundo imagens de câmeras de segurança que registraram a ação. Inicialmente, nove suspeitos haviam sido presos, mas três foram soltos após as investigações apontarem que não participaram do crime.
Na manhã desta quarta-feira (9), a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas informou que três suspeitos, entre eles o suposto líder do grupo criminoso, foram mortos em confronto com a polícia durante uma operação realizada em Teotônio Vilela, no Agreste do estado. Com isso, o balanço atualizado aponta cinco suspeitos detidos, três mortos e nove ainda foragidos. As imagens do crime mostram 17 homens encapuzados e armados circulando pela Travessa São José, no município do Pilar. Sete deles invadiram a residência de José Silvio e o executaram a tiros.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
ELEIÇÕES 2026
Disputa pelo Senado em AL pode complicar vida de caciques políticos
-
Até o dia 8 de janeiro
Matrícula online para estudantes novatos da rede estadual começa nesta segunda-feira
-
210 anos de Maceió
Maceió celebra aniversário com maior volume de investimentos públicos da história
-
Principal causador de bronquiolite
Maceió inicia vacinação contra o Vírus Sincicial Respiratório para gestantes
-
Atenção, motoristas
Instalação de passarela fecha trecho da Av. Durval de Góes Monteiro neste domingo (7)



