Notícias
PF investiga fraude eleitoral em Minador do Negrão com uso indevido de dados de eleitores
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (09) a Operação Lisura, com o objetivo de apurar um esquema de fraudes na transferência de domicílio eleitoral envolvendo o município de Minador do Negrão, no Agreste de Alagoas. A investigação aponta que dados de eleitores teriam sido utilizados indevidamente para alterar locais de votação, inclusive para outros estados.
As apurações começaram após eleitores denunciarem que seus títulos haviam sido transferidos sem autorização, por meio da plataforma “Título Net”, sistema online disponibilizado pela Justiça Eleitoral.
Durante a operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão. Os materiais coletados deverão reforçar as provas e ajudar na identificação dos envolvidos.
De acordo com a PF, o principal investigado teria manipulado transferências eleitorais com motivação política, supostamente para enfraquecer o grupo do atual prefeito reeleito e favorecer um adversário político nas próximas eleições.
Minador do Negrão possui cerca de 4.500 eleitores. Em municípios com eleitorado reduzido, alterações mínimas no colégio eleitoral podem ser suficientes para interferir diretamente no resultado do pleito.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Dois homens em uma moto
Entregador de delivery e cliente são baleados durante entrega noSantos Dumont
-
CPMI do INSS recebe dados de empresário investigado e identifica contato de ministro do STF
-
Meio ambiente
IMA anuncia vencedores do 1º Prêmio IMA de Jornalismo Ambiental
-
Praça do Graciliano Ramos
Ação policial termina com três presos por tráfico na Cidade Universitária
-
Jovem fica ferido após carro colidir com residência em Marechal Deodoro



