Notícias

Investigação

Sobreviventes de atentado em Maceió vão responder por tráfico após droga ser encontrada em casa onde estavam

Por Redação 10/07/2025 16h04
Sobreviventes de atentado em Maceió vão responder por tráfico após droga ser encontrada em casa onde estavam

Os dois homens que sobreviveram ao tiroteio ocorrido na Grota do Ouro Preto, em Maceió, na noite da última quarta-feira (9), agora devem responder por tráfico de drogas. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (10) pela delegada Camila Chacon, que está à frente da investigação.

Segundo a Polícia Civil, uma quantidade não especificada de entorpecentes foi encontrada na casa onde o grupo estava abrigado, o que motivou a abertura de um inquérito por tráfico. Os sobreviventes, assim como os dois homens mortos no ataque, fariam parte de um mesmo grupo, que teria chegado recentemente a Maceió vindo de Arapiraca, no Agreste do estado.

A principal linha de investigação aponta que os quatro jovens, com idades entre 20 e 25 anos, foram alvos de integrantes de uma facção que controla o tráfico de drogas na região da Grota.

Um dos sobreviventes permanece internado no Hospital Geral do Estado, sem informações atualizadas sobre seu estado de saúde. O outro já recebeu alta médica e passou por audiência de custódia.

O atentado - O tiroteio aconteceu por volta da noite de quarta-feira. Criminosos armados surpreenderam o grupo que havia se mudado recentemente para o bairro. De acordo com relato da polícia, um dos sobreviventes, mesmo ferido, conseguiu escapar e se esconder. O outro foi socorrido por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Outros dois homens foram encontrados mortos no local, atingidos por disparos de arma de fogo. As identidades das vítimas ainda não foram divulgadas. O caso continua em investigação pela Polícia Civil de Alagoas.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu