Notícias
Moradores em situação de rua protestam por aluguel social após remoção da Praça Sinimbu
Cerca de 100 pessoas em situação de rua voltaram à Praça Sinimbu, no Centro de Maceió, nesta sexta-feira (11), em protesto contra a remoção realizada pelo poder público no dia anterior. A manifestação ocorre de forma pacífica e cobra, principalmente, o pagamento do aluguel social prometido pelo governo.
Na quinta-feira (10), 28 famílias que viviam no local foram retiradas pela Prefeitura de Maceió e encaminhadas para abrigos. O Governo de Alagoas afirmou que os acolhidos terão acesso a serviços de saúde, educação, capacitação profissional, alimentação e moradia.
A Secretaria de Assistência Social do Estado informou que o número de vagas em casas de acolhimento foi ampliado de 160 para 480. Além disso, garantiu o pagamento de aluguel social no valor de R$ 800 e a entrega de moradias permanentes em etapas futuras.
O Gerenciamento de Crises da Polícia Militar foi acionado para acompanhar e mediar o protesto. Até o momento, não há registro de confrontos nem previsão para o fim da manifestação.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Colisão
Motociclista morre após colisão com carro em Ibateguara; veículo chegou a pegar fogo
-
Sem causa definida
Mulher é encontrada morta em Craíbas; marcas no corpo levam caso a investigação do IML
-
Confira
Natal de Maceió 2025 começa neste sábado com luzes, shows e presépio à beira-mar
-
Oportunidade
Confira as vagas ofertadas pelo IEL nesta semana
-
Correios acumulam prejuízo histórico e apostam em reestruturação para evitar colapso


