Notícias
Moradores em situação de rua protestam por aluguel social após remoção da Praça Sinimbu
Cerca de 100 pessoas em situação de rua voltaram à Praça Sinimbu, no Centro de Maceió, nesta sexta-feira (11), em protesto contra a remoção realizada pelo poder público no dia anterior. A manifestação ocorre de forma pacífica e cobra, principalmente, o pagamento do aluguel social prometido pelo governo.
Na quinta-feira (10), 28 famílias que viviam no local foram retiradas pela Prefeitura de Maceió e encaminhadas para abrigos. O Governo de Alagoas afirmou que os acolhidos terão acesso a serviços de saúde, educação, capacitação profissional, alimentação e moradia.
A Secretaria de Assistência Social do Estado informou que o número de vagas em casas de acolhimento foi ampliado de 160 para 480. Além disso, garantiu o pagamento de aluguel social no valor de R$ 800 e a entrega de moradias permanentes em etapas futuras.
O Gerenciamento de Crises da Polícia Militar foi acionado para acompanhar e mediar o protesto. Até o momento, não há registro de confrontos nem previsão para o fim da manifestação.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Dois homens em uma moto
Entregador de delivery e cliente são baleados durante entrega noSantos Dumont
-
CPMI do INSS recebe dados de empresário investigado e identifica contato de ministro do STF
-
Meio ambiente
IMA anuncia vencedores do 1º Prêmio IMA de Jornalismo Ambiental
-
Praça do Graciliano Ramos
Ação policial termina com três presos por tráfico na Cidade Universitária
-
Jovem fica ferido após carro colidir com residência em Marechal Deodoro



