Notícias

No Conjunto Rosane Collor

Polícia investiga possível ligação com o tráfico no assassinato de jovem em Maceió

Por Redação 11/07/2025 15h03
Polícia investiga possível ligação com o tráfico no assassinato de jovem em Maceió

A Polícia Civil de Alagoas investiga se o assassinato de Raniely Santos de Moura, de 21 anos, conhecida como "Pérola", está relacionado ao envolvimento do namorado dela com o tráfico de drogas. A jovem foi morta com um tiro na tarde desta quinta-feira (10), no Conjunto Rosane Collor, no bairro Clima Bom, em Maceió.

Inicialmente, a possibilidade de feminicídio foi descartada pelas autoridades. Segundo o delegado Daniel Aquino, uma das linhas de investigação aponta que o namorado de Raniely teria algum tipo de ligação com o tráfico, o que poderia ter motivado o crime. “Pode ter envolvimento com tráfico de drogas, talvez não relacionado com a vítima, mas com o seu namorado”, disse Aquino. “Ele já foi apreendido quando menor por ato infracional análogo ao tráfico. Mas ainda é uma linha que estamos amadurecendo”, completou.

Após o crime, o namorado esteve no local, recolheu o celular da vítima e entrou em contato com a família dela. Depois disso, desapareceu. “Apesar de sabermos o endereço dele, não havia ninguém lá”, afirmou o delegado, que considera o depoimento do rapaz essencial para avançar nas investigações.

Testemunhas apontaram que dois homens participaram diretamente do assassinato: um desceu de um carro branco modelo Ônix e efetuou os disparos, enquanto o outro ficou no veículo, servindo como piloto de fuga. O carro foi abandonado em uma rua próxima e já foi apreendido pela polícia. Pelo menos três disparos foram feitos, mas apenas um atingiu Raniely.

Na noite anterior ao crime, o casal teria dormido na casa de uma amiga da vítima após uma briga na residência do namorado. Segundo essa amiga, que prestou depoimento, a noite foi tranquila e o casal não relatou ameaças ou conflitos.

O caso segue sob investigação, e a Polícia Civil pede que informações sobre os suspeitos ou paradeiro do namorado da vítima sejam repassadas de forma anônima pelo Disque Denúncia, pelo número 181. A ligação é gratuita.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu