Notícias

Acusado da morte do pai

Filho de fazendeiro atira em policial durante prisão e é morto

Acusado chegou a ser socorrido, mas não resistiu

Por Redação 17/07/2025 08h08
Filho de fazendeiro atira em policial durante prisão e é morto
Foto: Divulgação


A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Delegacia de Homicídios da 2ª Região, instaurou inquérito para investigar a morte de um fazendeiro, identificado como Aderaldo Soares de Lima, conhecido como Déber, ocorrida no último mês no município de Carneiros, no Sertão. 

De  acordo com o delegado Leonardo Amorim, da Delegacia de Homicídios da 2ª Região, as investigações apontam que o crime foi encomendado pelo próprio filho da vítima, Remi Soares de Lima, 46 anos, motivado por interesses financeiros.

Segundo a polícia, além de ser o principal suspeito de mandar matar o pai, Remi compareceu ao velório, onde gravou um vídeo comemorando a morte do fazendeiro e o publicou nas redes sociais. “Após o crime, ele passou a ameaçar os próprios irmãos com uma espingarda, segundo relataram familiares à polícia. As ameaças seriam uma tentativa de intimidá-los diante da possibilidade de sua prisão”, frisou a autoridade policial.

 

Na manhã de quarta-feira (16) uma operação conjunta foi deflagrada para dar cumprimento a um mandado de prisão por homicídio. O acusado era Remi Soares, de 46 anos, suspeito de ter mandado matar o pai, no mês passado, em Carmeiros.

A delegada responsável pelo caso, Daniella Andrade, informou que o suspeito reagiu a prisão e disparou contra a guarnição. 

“Remi reagiu e atirou contra os agentes. Um policial civil foi atingido na mão. Diante da injusta agressão, os agentes revidaram para preservar a vida do colega ferido. O suspeito foi alvejado, foi socorrido, mas veio a óbito”, disse a delegada Daniella.

Tanto o policial quanto Remi foram socorridos e levados ao hospital de Santana do Ipanema. O agente perdeu parte de um dos dedos, mas recebeu alta e não corre risco de morte.

A Delegacia Regional de Santana do Ipanema segue com as investigações  para apurar todas as circunstâncias do caso.

O caso

Segundo a polícia, além de ser o principal suspeito de mandar matar o fazendeiro Aderaldo Soares de Lima, seu pai, Remi compareceu ao velório, onde gravou um vídeo comemorando a morte do fazendeiro e o publicou nas redes sociais.

 “Após o crime, ele passou a ameaçar os próprios irmãos com uma espingarda, segundo relataram familiares à polícia. As ameaças seriam uma tentativa de intimidá-los diante da possibilidade de sua prisão”, frisou a autoridade policial.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu