Notícias

Combate ao crime

Ações da PM de Alagoas resultam em prisões e apreensões em Maceió e Rio Largo

Por Redação 19/07/2025 12h12
Ações da PM de Alagoas resultam em prisões e apreensões em Maceió e Rio Largo

A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) realizou, nesta semana, operações que resultaram em prisões e apreensões de armas e materiais ilícitos em Maceió e no município de Rio Largo.  Na capital, policiais da Companhia de Polícia Militar Independente – Ronda de Ação Intensiva Ostensiva (CPM/I-Raio) apreenderam um revólver calibre 38 com cinco munições intactas, um veículo Volkswagen Jetta, um celular, dois cabos de revólver e uma carteira com distintivo de agente penitenciário. A ação ocorreu na Grota dos Macacos, no bairro Barro Duro.

Segundo a corporação, o flagrante ocorreu após os militares do programa Força Tarefa (guarnição Raio 90) notarem que o condutor do Jetta realizou uma manobra brusca ao avistar a equipe. Durante a abordagem pessoal, nada de ilícito foi encontrado, mas o motorista admitiu haver uma arma no interior do veículo, o que foi confirmado pela equipe. O suspeito e o material apreendido foram encaminhados à Central de Flagrantes.

No município de Rio Largo, militares do 8º Batalhão apreenderam outro revólver calibre 38 com 17 munições e prenderam um homem de 21 anos, já conhecido da polícia por tráfico de drogas.

A abordagem ocorreu na Vila do Lico, conhecida como Betel. Ao perceber a presença policial, o suspeito tentou fugir e chegou a disparar contra a guarnição, que revidou. Ele pulou muros de residências vizinhas na tentativa de escapar, mas acabou capturado sem feridos. O homem foi levado à Central de Flagrantes e responderá por porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio contra agente de segurança pública.

Ainda em Maceió, por volta das 21h, uma guarnição do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) cumpriu um mandado de prisão contra um homem que se apresentou voluntariamente na sede da unidade, no bairro Prado. Segundo o BPTran, o homem já havia sido procurado duas vezes em sua residência no conjunto Virgem dos Pobres II, no Trapiche da Barra, mas não foi localizado. Ao saber das tentativas de abordagem, ele procurou o batalhão para prestar esclarecimentos.

Após consulta, foi confirmada a existência do mandado, expedido pela 16ª Vara Criminal da Capital, referente a uma regressão cautelar de regime, motivada pelo não comparecimento a audiência e ausência de justificativa para o descumprimento da pena. Ele foi preso sem oferecer resistência e encaminhado à Central de Flagrantes, onde permanece à disposição da Justiça.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu