Notícias
Julgamento de pai acusado de envenenar o filho de 4 anos é adiado em Maceió
O julgamento de Matheus Soares Omena dos Santos, acusado de matar o próprio filho, Anthony Levy, de apenas 4 anos, foi adiado nesta terça-feira (22), no Fórum do Barro Duro, em Maceió. O júri popular não tem nova data marcada até o momento.
Segundo o Ministério Público de Alagoas (MPAL), Matheus é acusado de ter colocado chumbinho, um veneno altamente tóxico, no alimento do filho no dia 27 de maio de 2024. A criança passou mal enquanto estava na escola, no bairro São Jorge, e morreu após ser socorrida e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jacintinho.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que Matheus deixou o menino na escola e descartou um objeto no pátio da unidade. Posteriormente, a polícia identificou o recipiente contendo a substância granulada como sendo o veneno usado no crime.
Matheus foi preso dois dias depois, em 29 de maio, e confessou o assassinato. Durante a investigação, alegou que a motivação estaria ligada a desentendimentos com a ex-companheira, mãe da criança. O veneno, segundo a polícia, foi comprado por R$ 13,00.
O réu responde por homicídio qualificado, com uso de veneno e agravante por ter sido praticado contra descendente menor de 14 anos. A pena pode ultrapassar 30 anos de prisão, caso seja condenado.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Oportunidade
Confira as vagas ofertadas pelo IEL nesta semana
-
Correios acumulam prejuízo histórico e apostam em reestruturação para evitar colapso
-
Auditores condicionam retorno ao trabalho e acusam interferência de Ministério
-
Invesitgações
Advogado defende prisão preventiva de Lulinha após novas acusações em depoimento à PF
-
Câmara concede Título de Cidadão Honorário ao vereador Luciano Marinho



