Notícias

Polícia investiga o caso

Idoso foi assassinado em Maceió no mesmo dia em que foi denunciado por estupro

Por Redação 23/07/2025 16h04
Idoso foi assassinado em Maceió no mesmo dia em que foi denunciado por estupro

A Polícia Civil de Alagoas iniciou a investigação do assassinato de Carlos Jorge, um idoso morto a tiros na noite desta terça-feira (22) no bairro da Levada, em Maceió. O crime ocorreu no mesmo dia em que foi registrado um Boletim de Ocorrência (B.O.) contra ele por estupro e abuso sexual.

De acordo com o delegado Daniel Aquino, responsável pelo caso, a denúncia de estupro teria sido feita no mesmo dia da morte e a vítima do abuso seria moradora da região onde Carlos Jorge mantinha um pequeno comércio de medicamentos e também residia.

“Nós estamos investigando, e não apenas essa linha será considerada. Outras possibilidades também estão sendo analisadas”, afirmou o delegado.

Equipes da Polícia Civil estiveram no local na manhã desta quarta-feira (23) para recolher imagens de câmeras de segurança que possam ajudar a identificar os autores e esclarecer a dinâmica do crime. “Não havia testemunhas no local, mas as câmeras foram recolhidas. Agora vamos analisar as imagens para tentar entender como tudo aconteceu”, explicou Aquino.

Carlos Jorge foi morto com três disparos de arma de fogo — dois na cabeça e um na boca — enquanto estava sentado na porta de casa. Segundo a investigação, ele teria sido surpreendido pelo criminoso no momento em que, possivelmente, negociava a venda de medicamentos.

“Ele comercializava medicamentos. Ao lado do corpo, havia Clonazepam, de prescrição controlada, e dinheiro na mão. Acreditamos que ele estava vendendo o remédio quando foi atingido”, relatou o delegado. A perícia identificou que os tiros foram feitos com uma arma calibre 9 milímetros. Os objetos encontrados no local foram recolhidos e serão submetidos a análise balística.

A investigação segue em andamento e, segundo Aquino, tanto a vítima da denúncia de estupro quanto testemunhas deverão ser ouvidas nos próximos dias para esclarecer os fatos e verificar se há ligação direta entre a acusação e o homicídio.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu