Notícias

Pode ser concenado à morte

Brasileiro é preso com mais de 3 quilos de cocaína na Indonésia

País tem leis rigorosas contra o narcotráfico

Por Redação com agências 24/07/2025 09h09
Brasileiro é preso com mais de 3 quilos de cocaína na Indonésia

As autoridades da Indonésia anunciaram nesta quinta-feira (24) a prisão de um brasileiro suspeito de tráfico internacional de drogas no aeroporto de Bali, uma das principais ilhas turísticas do país. O homem, que não teve nome nem idade divulgados, foi detido no último dia 13 de julho após a descoberta de dois sacos plásticos com 3kg de cocaína em sua mochila e mala.

De acordo com a Agência Nacional de Narcóticos da Indonésia, o brasileiro alegou que entregaria os entorpecentes a um morador de Bali. Ele aguarda julgamento e, se condenado, poderá enfrentar a pena de morte, prevista pela legislação indonésia para casos de tráfico de drogas.

No mesmo dia, uma cidadã sul-africana também foi presa no mesmo aeroporto, após ser flagrada com cocaína e metanfetamina escondidas nas roupas. Ela teria embarcado em Singapura com destino a Bali. Segundo as autoridades, não há relação entre os dois casos.

A Indonésia é um dos países com as leis antidrogas mais severas do mundo. Em 2015, o brasileiro Rodrigo Muxfeldt Gularte, de 42 anos, foi executado por tráfico de drogas após passar 11 anos preso. No mesmo ano, o também brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira, de 53, foi fuzilado apesar de apelos diplomáticos feitos pela então presidente Dilma Rousseff.

A Embaixada do Brasil na Indonésia ainda não se manifestou publicamente sobre o novo caso.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu