Notícias
Agendamento de sepultamentos em Maceió passa a ser feito por novo número de WhatsApp
A partir desta sexta-feira (25), os cidadãos de Maceió que precisarem agendar sepultamentos ou obter informações sobre o processo poderão fazê-lo por meio de um novo número de WhatsApp: (82) 98233-0101. O canal substitui o atendimento anterior da Central Única de Sepultamentos, que funciona na sede da Autarquia de Limpeza Urbana, no bairro de Jaraguá.
A Central é responsável por concentrar e organizar a logística de sepultamentos nos cemitérios públicos da capital, fazendo a triagem das vagas e encaminhando as famílias para os procedimentos legais, como o registro de óbito em cartório. Todo o processo já sai da unidade com data e local definidos, facilitando a organização em um momento delicado para os familiares.
De acordo com Tarcísio Palmeira, coordenador-geral de Gestão de Serviços Funerários, a mudança busca dar mais agilidade ao setor. “O novo contato ajudará muito para que o setor possa organizar melhor as demandas relacionadas. Além dos sepultamentos, lidamos também com questões administrativas e burocráticas. Separadas, essas demandas serão mais facilmente resolvidas”, afirmou.
Para realizar o agendamento, é necessário apresentar um documento oficial com foto, comprovante de residência e a declaração de óbito, emitida pelo IML, pelo SVO ou por hospital. A documentação pode ser entregue presencialmente ou enviada diretamente pelo WhatsApp.
O atendimento da Central funciona todos os dias da semana, das 8h às 17h. Outro número de WhatsApp, o (82) 98222-7748, continua disponível exclusivamente para tratar de questões administrativas e emissão de guias de pagamento.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Oportunidade
Confira as vagas ofertadas pelo IEL nesta semana
-
Correios acumulam prejuízo histórico e apostam em reestruturação para evitar colapso
-
Auditores condicionam retorno ao trabalho e acusam interferência de Ministério
-
Invesitgações
Advogado defende prisão preventiva de Lulinha após novas acusações em depoimento à PF
-
Câmara concede Título de Cidadão Honorário ao vereador Luciano Marinho



