Notícias

Salvador

Apoiadores de Bolsonaro realizam ato pedindo anistia e o impeachment de Lula

Ato no Farol da Barra pede anistia a presos do 8 de janeiro e critica governo Lula

Por Redação com agências 28/07/2025 08h08 - Atualizado em 28/07/2025 08h08
Apoiadores de Bolsonaro realizam ato pedindo anistia e o impeachment de Lula

Na manhã deste domingo (27), apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro se reuniram no Farol da Barra, em Salvador (BA), para um ato público que pediu anistia aos envolvidos nos eventos de 8 de janeiro e expressou críticas à atual gestão federal e ao sistema Judiciário.

Estiveram presentes os deputados Capitão Alden (PL), vice-líder da oposição na Câmara dos Deputados, e Diego Castro (PL), da Assembleia Legislativa da Bahia. Ambos denunciaram o que chamam de "perseguição política" e defenderam o direito à livre manifestação.

"O país não pode permanecer em silêncio diante dessa repressão. Muitas famílias foram afetadas por prisões injustas. Isso é inaceitável. Vamos seguir firmes ao lado do ex-presidente Bolsonaro e de milhões que se opõem a abusos de poder", declarou Alden.

O deputado também se posicionou contra as decisões judiciais que envolvem o ex-presidente, afirmando que há um esforço para "eliminá-lo politicamente" por meio de um julgamento que ele considera tendencioso.

Diego Castro, por sua vez, afirmou que o evento em Salvador é apenas o início de uma série de mobilizações planejadas em outras regiões do país. "Este é apenas o começo. Vamos ocupar as ruas com responsabilidade e de forma pacífica, em defesa da liberdade, da democracia e do direito de apoiar quem acreditamos" destacou.

Castro também reiterou o pedido por anistia aos detidos do 8 de janeiro e defendeu que a mobilização popular deve continuar para promover justiça e equilíbrio entre os Poderes da República.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu