Notícias
Táxis de Maceió terão limite de 12 anos de uso e nova regra exige veículos mais novos para entrada no sistema
O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) de Maceió estabeleceu novos critérios para a idade dos veículos utilizados no serviço de táxi. A Portaria nº 0359/2025, publicada no Diário Oficial do Município da última quinta-feira (24), determina que os automóveis cadastrados no sistema não poderão ter mais de 12 anos de fabricação.
Para veículos que desejarem ingressar no sistema a partir de agora, o limite é ainda mais rigoroso: no máximo oito anos de uso.
A nova norma vale para todos os taxistas credenciados junto ao DMTT. Aqueles que já atuam com veículos fora do novo padrão terão um prazo de 180 dias corridos para se adequar.
Segundo Glauco Oliveira, diretor de Transportes do DMTT, a mudança visa corrigir lacunas na regulamentação anterior e incentivar a renovação da frota. “Isso significa mais segurança, conforto e qualidade para os usuários do sistema de táxi em Maceió”, afirmou.
A medida faz parte de um conjunto de ações do órgão para melhorar o transporte individual na capital alagoana, elevando os padrões de atendimento e segurança para a população.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Dois homens em uma moto
Entregador de delivery e cliente são baleados durante entrega noSantos Dumont
-
CPMI do INSS recebe dados de empresário investigado e identifica contato de ministro do STF
-
Meio ambiente
IMA anuncia vencedores do 1º Prêmio IMA de Jornalismo Ambiental
-
Praça do Graciliano Ramos
Ação policial termina com três presos por tráfico na Cidade Universitária
-
Jovem fica ferido após carro colidir com residência em Marechal Deodoro



