Notícias
Procon fiscaliza hospitais da capital e avalia fluxo de atendimento em áreas de urgência e emergência
O Procon Maceió realizou, na última semana, uma fiscalização em 10 hospitais da capital alagoana, com foco nas áreas de urgência e emergência. A ação teve como objetivo verificar o cumprimento da legislação consumerista e avaliar o funcionamento dos processos de triagem e atendimento nas unidades visitadas.
Segundo o órgão, além da análise legal, a iniciativa buscou entender o fluxo de atendimento para estabelecer uma comunicação direta entre o Procon e os hospitais, o que deve permitir respostas mais rápidas a possíveis demandas de consumidores.
Durante as visitas, os fiscais observaram pontos como tempo de espera, clareza das informações repassadas aos pacientes e organização dos serviços. A partir dos dados coletados, o Procon pretende fortalecer o diálogo com as unidades de saúde e aprimorar a proteção dos direitos dos usuários.
“O objetivo vai além de garantir o cumprimento da legislação. Queremos entender como funciona a triagem e o atendimento para dar uma resposta rápida e eficaz aos consumidores. A comunicação direta com os hospitais será fundamental para resolver conflitos com agilidade e transparência”, explicou o coordenador de fiscalização do Procon Maceió, Daiwisson Alves.
O órgão reforça que os consumidores que precisarem de auxílio podem registrar denúncias pelo telefone 0800 082 4567 (ligação gratuita) ou via WhatsApp, no número (82) 98882-8326.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Correios acumulam prejuízo histórico e apostam em reestruturação para evitar colapso
-
Auditores condicionam retorno ao trabalho e acusam interferência de Ministério
-
Invesitgações
Advogado defende prisão preventiva de Lulinha após novas acusações em depoimento à PF
-
Câmara concede Título de Cidadão Honorário ao vereador Luciano Marinho
-
Pegou mal
Vídeo de bastidores mostra Luciano Huck pedindo para indígenas “retirarem celulares” durante gravação no Xingu



