Notícias
"Serial Killer de Maceió" vai a júri popular por assassinato de adolescente no Vergel do Lago
Albino Santos de Lima, conhecido como o "Serial Killer de Maceió", volta ao banco dos réus nesta quinta-feira (31), acusado do assassinato da adolescente Ana Clara Santos Lima, ocorrido em agosto de 2024, no bairro Vergel do Lago. O júri terá início às 8h, no Fórum da Capital, sob a condução do juiz Yulli Roter, titular da 7ª Vara Criminal de Maceió.
Segundo a investigação, Ana Clara voltava para casa a pé quando percebeu que estava sendo seguida por Albino. Na tentativa de se proteger, buscou abrigo em um imóvel vizinho, mas foi alcançada pelo acusado, que invadiu o local e efetuou disparos contra a jovem, levando-a a óbito no local.
A identificação do réu ocorreu após a polícia relacionar o caso a outro crime com características semelhantes, envolvendo uma jovem também morta após ser perseguida e surpreendida por Albino. A repetição do modus operandi levou à unificação das investigações e à sua responsabilização.
Durante depoimento, Albino confessou o crime e alegou sofrer de distúrbios mentais, afirmando ouvir vozes. A defesa tentou impedir a realização do julgamento com o argumento de que ele seria inimputável. No entanto, a Justiça considerou que havia indícios suficientes para sua responsabilização penal, e o réu foi pronunciado por homicídio triplamente qualificado: por motivo torpe, uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima e feminicídio.
Este será mais um julgamento de uma série de crimes que vêm sendo atribuídos ao acusado, cujas ações chocaram a população e mobilizaram as forças de segurança da capital alagoana.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Pegou mal
Vídeo de bastidores mostra Luciano Huck pedindo para indígenas “retirarem celulares” durante gravação no Xingu
-
Primeira-dama realiza visita aos ambulantes durante os preparativos do Natal de Todos Nós
-
Programação
Confira horário, ordem de apresentação e como chegar ao Natal de Maceió
-
Ofensiva de grande escala
Operação Tenebris Tuning prende 12 e mira lavagem de dinheiro e corrupção em Alagoas
-
ELEIÇÕES 2026
Disputa pelo Senado em AL pode complicar vida de caciques políticos



