Notícias
Quinta parcela do IPTU 2025 vence nesta quinta-feira (31) em Maceió
Contribuintes de Maceió têm até esta quinta-feira (31) para quitar, sem acréscimos, a quinta parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2025. O boleto para pagamento pode ser gerado no site da Secretaria Municipal de Fazenda (Sefaz Maceió), por meio do link online.maceio.al.gov.br/n/iptu2025.
Para emitir o documento, é necessário informar o número da inscrição imobiliária, disponível em carnês anteriores do IPTU ou na Certidão Tributária do Imóvel. O pagamento pode ser feito via Pix ou com o código “copia e cola” diretamente em aplicativos de bancos.
A Secretaria reforça que não está enviando carnês físicos em 2025, nem encaminha boletos por SMS, WhatsApp, e-mail ou links de pagamento. Todo o processo de emissão da guia deve ser feito exclusivamente no site oficial da Prefeitura. Em caso de dúvidas, os contribuintes podem entrar em contato pelo e-mail: [email protected].
O IPTU é um tributo anual cobrado sobre imóveis urbanos e os valores arrecadados são destinados a obras públicas, serviços urbanos e outras ações que impactam diretamente no bem-estar da população. A quitação em dia evita juros, multas e complicações futuras, como o protesto judicial ou a inscrição do imóvel em dívida ativa.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Pegou mal
Vídeo de bastidores mostra Luciano Huck pedindo para indígenas “retirarem celulares” durante gravação no Xingu
-
Primeira-dama realiza visita aos ambulantes durante os preparativos do Natal de Todos Nós
-
Programação
Confira horário, ordem de apresentação e como chegar ao Natal de Maceió
-
Ofensiva de grande escala
Operação Tenebris Tuning prende 12 e mira lavagem de dinheiro e corrupção em Alagoas
-
ELEIÇÕES 2026
Disputa pelo Senado em AL pode complicar vida de caciques políticos



