Notícias

Terceiro julgamento

Serial killer Albino Lima é condenado a 24 anos e seis meses de prisão pelo feminicídio de adolescente em Maceió

Por Redação 31/07/2025 15h03
Serial killer Albino Lima é condenado a 24 anos e seis meses de prisão pelo feminicídio de adolescente em Maceió

O réu Albino Santos de Lima, de 43 anos, foi condenado a 24 anos e seis meses de prisão em regime fechado, nesta quinta-feira (31), pelo assassinato de Ana Clara Santos de Lima, de 13 anos, ocorrido em agosto de 2024 no bairro do Vergel do Lago, em Maceió.

O júri reconheceu as qualificadoras de motivo torpe, meio que impossibilitou a defesa da vítima e feminicídio. Com a nova sentença, as penas de Albino Lima — considerado o maior serial killer de Maceió — já somam 85 anos de prisão em três condenações relacionadas a 18 homicídios que lhe são atribuídos.

Segundo o Ministério Público de Alagoas (MPAL), as provas apresentadas foram decisivas para a condenação. “O réu negou o assassinato, mas utilizamos um vídeo de oitiva em que ele confessa o feminicídio e cria uma história absurda para justificar a crueldade. As provas foram incontestáveis: laudos cadavérico e de local de crime, além de exame balístico que comprovou que os projéteis encontrados no corpo da vítima saíram da arma utilizada por ele”, afirmou o promotor de Justiça Antônio Vilas Boas.

A defesa tentou mais uma vez sustentar a tese de que Albino teria problemas mentais e que não tinha consciência dos crimes cometidos. O advogado chegou a declarar que “ele não precisa de perdão, ele precisa de amor”, o que gerou perplexidade entre os presentes. O MP, no entanto, rebateu a argumentação, lembrando que laudos periciais atestam que o réu é imputável.

A mãe de Ana Clara, acompanhada de familiares, se emocionou ao longo do julgamento. “Arrancaram de mim o melhor que eu tinha, minha companheira, minha única filha, meu tudo. Nenhuma pena vai apagar a minha dor, que não tem tamanho”, desabafou.

O caso de Ana Clara é o terceiro julgamento envolvendo Albino Lima. Ele ainda responderá por outros crimes atribuídos a ele em Maceió.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu