Notícias

Feminicídio

Gari é assassinada a tiros em plena luz do dia; ex-companheiro é principal suspeito

Adjane Araújo, de 38 anos, foi morta enquanto trabalhava em Teotônio Vilela

Por Redação com TNH1 01/08/2025 13h01
Gari é assassinada a tiros em plena luz do dia; ex-companheiro é principal suspeito
IML - Foto: Divlugação

A gari Adjane Araújo da Silva, de 38 anos, foi assassinada a tiros na manhã desta quinta-feira (31), enquanto trabalhava em uma rua do município de Teotônio Vilela, em Alagoas. O principal suspeito do crime é seu ex-companheiro, contra quem ela havia solicitado e obtido uma medida pretetiva recentemente. 

Segundo informações da Polícia Civil, Adjane estava executando suas funções na coleta de lixo quando foi surpreendida por um homem armado, que efetuou vários disparos e fugiu em seguida. Testemunhas relataram que o suspeito chegou ao local em uma motocicleta, efetuou os tiros a curta distância e fugiu sem levar nada, descartando a hipótese de latrocínio.

A vítima morreu no local antes da chegada do socorro. A cena do crime foi isolada para o trabalho da perícia, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca.

De acordo com familiares, Adjane vinha sofrendo ameaças do ex-companheiro, com quem teve um relacionamento conturbado. Ela havia registrado boletins de ocorrência por agressões anteriores e, recentemente, obteve na Justiça uma medida protetiva de urgência, que proibia o suspeito de se aproximar dela.

O delegado responsável pelo caso em entrevista do Fique Alerta informou que o suspeito já foi identificado e que diligências estão em andamento para localizá-lo. “Há fortes indícios de que se trata de um feminicídio premeditado. A vítima havia feito tudo o que estava ao seu alcance para se proteger”, afirmou.

Adjane deixa três filhos e colegas consternados. A Prefeitura de Teotônio Vilela lamentou a perda da servidora pública e decretou luto oficial de três dias. A Secretaria Municipal de Assistência Social também informou que prestará apoio psicológico à família da vítima.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu