Notícias
Arthur Lira sobre Renan Calheiros: “Conduta criminosa e degradante”
Ex-presidente da Câmara afirma que Renan Calheiros o atacou com “mentiras abjetas” e pede condenação criminal no STF por calúnia e difamação
Ex-presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) apresentou nova petição ao STF contra o senador Renan Calheiros (MDB-AL), a quem acusa de conduta “criminosa e degradante” e de ter feito “ofensas abjetas, graves e pessoais” em publicações nas redes sociais.
O processo foi aberto em 2023, depois que o senador acusou Lira de usar prefeituras de Alagoas para lavar dinheiro do chamado “orçamento secreto”.
A defesa de Lira argumenta que Renan também o acusou falsamente de violência contra a mulher, apesar de decisão absolutória do próprio STF já ter transitado em julgado.
Para Lira, as declarações do senador são “mentirosas”, “sem qualquer prova” e buscam destruir reputações, violando “os parâmetros mínimos do debate político”.
“O comportamento do querelado é mais que degradante. É criminoso. E há de ser assim tratado por esta Suprema Corte”, afirma a petição.
Lira pede que o STF condene Renan criminalmente por calúnia e difamação e aplique uma punição exemplar, para preservar o “mínimo de dignidade e respeito no dissenso político”.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
SEGURANÇA
Organização que mantinha “Tribunal do Crime” é alvo de operação em Alagoas
-
Abertura será no sábado (06)
Prefeitura de Maceió entra na reta final da montagem do Natal de Todos Nós
-
Segurança Pública
Mais de 100 PMs concluem nivelamento operacional em Arapiraca
-
Investigação
MP-AL abre inquérito para apurar criação de cargos comissionados na Câmara de Craíbas
-
Tragédia no trânsito
Idoso morre em colisão entre cinquentinha e caminhão na zona rural de Lagoa da Canoa



