Notícias

Cinco décadas dedicadas ao jornalismo

Morre aos 69 anos Jaime Feitosa, ícone do jornalismo policial em Alagoas

Por Redação 04/08/2025 13h01
Morre aos 69 anos Jaime Feitosa, ícone do jornalismo policial em Alagoas

Faleceu nesta segunda-feira (4), aos 69 anos, o jornalista e escrivão da Polícia Civil de Alagoas, Jaime Feitosa. Ele estava internado em um hospital de Maceió após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC), mas não resistiu às complicações de saúde.

Com quase cinco décadas dedicadas ao jornalismo policial, Jaime Feitosa foi uma das figuras mais respeitadas e influentes da imprensa alagoana. Atuou em veículos como *Gazeta de Alagoas*, *Tribuna de Alagoas*, *TV Alagoas*, *Jornal de Alagoas* e *Tribuna Independente*, sendo reconhecido por reportagens investigativas, denúncias e coberturas marcantes.

Um dos momentos mais emblemáticos de sua carreira foi a cobertura do assassinato do também jornalista Tobias Granja, caso que teve grande repercussão no estado. Feitosa era conhecido pela coragem e precisão em suas apurações, que muitas vezes contribuíram diretamente para elucidação de crimes e prisão de suspeitos.

Além da carreira jornalística, Jaime também construiu uma trajetória de mais de 30 anos na Polícia Civil de Alagoas, onde exercia atualmente a função de assessor de comunicação da instituição.

Seu legado segue na família. O irmão, Ednelson Feitosa (já falecido), também atuou na imprensa alagoana. O filho, Sidney Tenório, seguiu os passos do pai como jornalista e hoje é delegado de polícia.

Até o momento, não há informações oficiais sobre o velório e o sepultamento.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu