Notícias

Flagrante

Trio é preso com arma e drogas após perseguição policial em Arapiraca

Um dos suspeitos admitiu que havia locado o carro na cidade de Aracaju, em Sergipe, para buscar drogas no estado de Pernambuco e distribuí-las em Arapiraca

Por Redação 06/08/2025 11h11
Trio é preso com arma e drogas após perseguição policial em Arapiraca
Central de Polícia Civil de Arapiraca - Foto: Josival Meneses/Já é Notícia

Três homens foram presos em flagrante na tarde da última terça-feira (05), no bairro Primavera, em Arapiraca, após tentativa de fuga da polícia durante uma operação de saturação de área. Com o grupo, foram encontrados uma arma de fogo, drogas e documentos falsos.

As guarnições da ROCAM e do Canil, pertencentes ao 3º Batalhão de Polícia Militar, realizavam patrulhamento na Rua Marechal Costa e Silva quando visualizaram um indivíduo em atitude suspeita. Ao notar a aproximação das viaturas, o homem fugiu e entrou rapidamente em um veículo estacionado na Rua Costa Gama. Os policiais bloquearam a saída do carro, já que o condutor tentou evadir-se.

Durante a abordagem, os ocupantes do veículo resistiram à ordem de desembarque, mas acabaram sendo contidos. Um dos suspeitos foi flagrado tentando esconder um objeto sob o banco traseiro do carro , o item era uma arma de fogo. Os três ocupantes foram presos no local.

Na revista pessoal, os policiais encontraram uma pequena quantidade de maconha com os detidos. Um dos suspeitos admitiu que havia locado o carro na cidade de Aracaju, em Sergipe, para buscar drogas no estado de Pernambuco e distribuí-las em Arapiraca. Ele também relatou ter entregue parte do entorpecente a uma pessoa não identificada e a um dos ocupantes do veículo.

Durante o interrogatório, o mesmo suspeito revelou que possuía dois carregadores de pistola em casa. A equipe do Canil, com apoio de um cão farejador e com autorização da proprietária do imóvel, realizou buscas na residência, mas nada foi encontrado.

Na Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde os suspeitos foram apresentados, constatou-se que um deles portava documentos falsos. Os três homens foram autuados por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Também foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência por falsa identidade e um boletim por posse de drogas.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu