Notícias

Voltava para casa

Estudante denuncia assédio em ônibus no Farol

Caso ocorreu na última terça-feira (05)

Por Redação 08/08/2025 09h09
Estudante denuncia assédio em ônibus no Farol

Uma estudante da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) alega ter sido assediada na última terça-feira (05), dentro de um ônibus que realizava o trajeto Denisson Menezes - Ponta Verde. Em sua denúncia ela afirma que tanto ela, quanto outras mulheres que estavam no coletivo foram importunadas por um homem. 

A jovem voltava da faculdade, quando nas imediações do bairro do Farol, o acusado passou a desferir uma série de obscenidades destinadas a ela e as outras mulheres. Devido ao horário não havia muitas pessoas no ônibus, sendo a maioria, mulheres. 

Ele teria ainda se referido a uma mulher trans como "traveco", afirmando que nos dias de hoje não dá para saber quando se trata de uma mulher de verdade. Com medo de ser seguida ao descer do ônibus, a jovem confrontou o acusado, que desceu do coletivo nas imediações da praça Centenário.

"Peguei o guarda-chuva, apontei pra ele e falei que iria bater nele até o guarda-chuva quebrar e chamar a polícia depois. Ele tomou um susto, foi quando o motorista abriu a porta e ele foi embora", relata.

A vítima realizou um boletim de ocorrência e espera Justiça. "Acho importante deixar o alerta. Não é o primeiro e provavelmente não vai ser o último caso de assédio dentro de ônibus. Há muito despreparo por parte dos profissionais, que muitas das vezes mostram-se omissos nessas situações", finaliza.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu