Notícias
Mais de 900 mil famílias saem do Bolsa Família em julho
Governo alega aumento na renda dos lares assistidos
Em julho de 2025, cerca de 958 mil famílias deixaram de receber o Bolsa Família. Segundo o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, a exclusão ocorreu porque parte dos beneficiários ultrapassou o limite de renda para permanecer no programa e outra parcela atingiu o prazo máximo da chamada Regra de Proteção.
O governo informou que 536 mil famílias completaram 24 meses na Regra de Proteção, que permite continuar recebendo metade do benefício por até dois anos após o aumento da renda, enquanto 385 mil superaram o teto de meio salário mínimo por pessoa. A atualização foi possível graças ao novo sistema de cruzamento automático de informações do Cadastro Único, que desde março vem identificando de forma mais ágil mudanças na situação econômica das famílias.
Com as exclusões, o número de beneficiários caiu para 19,6 milhões, o menor desde julho de 2022. Em maio, uma portaria reduziu de 24 para 12 meses o prazo da Regra de Proteção para novos beneficiários e diminuiu o limite de renda dessa faixa de R$ 759 para R$ 706 por pessoa. Essas mudanças, porém, valem apenas para famílias que ingressaram na regra a partir de junho deste ano.
O Ministério reforçou que as famílias que voltarem a enfrentar vulnerabilidade social poderão retornar ao programa com prioridade, por meio do mecanismo chamado “Retorno Garantido”.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Veículo destruído
Após matar a ex-namorada, PM se envolve em acidente de carro durante fuga
-
PC investiga
Dupla é presa suspeita de participação no sequestro e morte de casal em Maceió
-
Segurança viária
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
-
PARANÁ PESQUISA
Eleições: JHC sobe na liderança pelo governo de AL, mas disputa é acirrada
-
Destino em alta
Maceió é o 2º destino mais buscado pelos brasileiros para o verão, aponta pesquisa



