Notícias

Combate ao crime

Polícia Militar prende suspeitos por tráfico, porte ilegal de arma e crimes graves em cidades do interior de Alagoas

Por Redação 12/08/2025 14h02
Polícia Militar prende suspeitos por tráfico, porte ilegal de arma e crimes graves em cidades do interior de Alagoas

A Polícia Militar de Alagoas informou nesta terça-feira (12) que realizou diversas prisões durante operações em municípios do interior do estado. Em Porto Real do Colégio, uma ação do 11º Batalhão resultou na prisão de um homem por porte ilegal de arma de fogo, desobediência e tráfico de drogas. O flagrante aconteceu no conjunto São Pedro, onde foram apreendidos um revólver calibre 38 com 20 munições, quatro facas, um facão, 122 gramas de maconha in natura, 42 bombinhas da mesma droga já prontas para venda e 56 pedras de crack.

Segundo a PM, a guarnição do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) realizava patrulhamento quando notou um indivíduo com volume suspeito na cintura. Ao perceber a aproximação dos policiais, ele tentou fugir, derrubou algumas munições e caiu durante a corrida, sendo detido em seguida. A arma foi encontrada em sua cintura, e as demais munições estavam no bolso.

Durante a ação, os policiais ouviram gritos alertando sobre a presença da PM. Outra pessoa foi vista correndo para o interior de uma casa e fugindo pelos fundos. A equipe seguiu o trajeto e encontrou mais itens ilícitos em uma área de bananeiras, mas nenhum outro suspeito foi localizado.

Em Penedo, ainda sob atuação do 11º BPM, outro homem foi preso na localidade Vila Primavera. A captura foi realizada pela equipe da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam), em conjunto com o serviço de inteligência. O suspeito tinha uma longa ficha criminal, incluindo envolvimento com tráfico e organização criminosa, e estava com mandado de prisão em aberto expedido pela 16ª Vara Criminal da Capital. Ele foi conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp).

No Sertão alagoano, o 9º Batalhão também realizou prisões importantes. Em Mata Grande, a equipe do Cisp local cumpriu um mandado de prisão contra um homem de 57 anos acusado de homicídio. Ele foi encontrado sentado à porta de casa, abordado sem resistência e encaminhado ao Hospital Municipal para avaliação médica antes de ser levado à Delegacia Regional de Delmiro Gouveia.

Também em Delmiro Gouveia, um homem de 69 anos foi preso por força de mandado relacionado ao crime de estupro. Após exame de corpo de delito realizado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, ele foi conduzido ao Cisp, onde permanece à disposição da Justiça.

As ações fazem parte das estratégias da Polícia Militar para reforçar o combate à criminalidade em todo o estado, especialmente em áreas com registros recorrentes de tráfico de drogas e crimes violentos.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu