Notícias

Se conheceram na faculdade

Livro revela namoro de Suzane von Richthofen com ex-detento durante período sob medidas restritivas

Relacionamento teria ocorrido durante curso de Nutrição na faculdade em Taubaté; ambos usavam tornozeleira eletrônica na época

Por Redação com agências 15/08/2025 11h11 - Atualizado em 15/08/2025 11h11
Livro revela namoro de Suzane von Richthofen com ex-detento durante período sob medidas restritivas

Um novo livro do jornalista Ulisses Campbell, intitulado Tremembé: Presídio dos Famosos, revela detalhes inéditos da vida de Suzane von Richthofen durante o período em que ainda cumpria medidas cautelares após sua saída do regime fechado. A obra relata que Suzane manteve um relacionamento com Carlos Augusto da Silva, de 35 anos, também ex-detento, durante os anos em que ambos frequentavam o curso de Nutrição na Faculdade Anhanguera, em Taubaté (SP).

Segundo o capítulo "Os Universitários", os dois se conheceram no ambiente acadêmico e frequentavam as aulas utilizando tornozeleiras eletrônicas. Carlos havia cumprido pena por homicídio na Penitenciária 2 de Tremembé, enquanto Suzane cumpriu parte de sua sentença na Penitenciária Feminina 1, ambas no mesmo complexo prisional do interior paulista.

O livro afirma que o namoro teve curta duração, mantendo-se apenas enquanto Suzane esteve matriculada na faculdade. Após deixar o curso, o relacionamento chegou ao fim. Posteriormente, Suzane teria iniciado um romance com um médico, com quem se casou. Já Carlos Augusto permaneceu na universidade.

Relembre o caso


Suzane von Richthofen foi condenada em 2002 por planejar e participar do assassinato dos próprios pais, Manfred e Marísia von Richthofen, ao lado do então namorado Daniel Cravinhos e do irmão dele, Christian. O crime chocou o país, e Suzane foi condenada a mais de 39 anos de prisão.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu