Notícias

Tentou fugir

Suspeito de homicídio é preso por militar à paisana após disparos na orla da Pajuçara

Gedilson Severiano de Araújo foi morto com tiros nas costas na manhã desta segunda (18); autor foi capturado por sargento da Marinha e entregue à Oplit

Por Redação com agências 18/08/2025 13h01
Suspeito de homicídio é preso por militar à paisana após disparos na orla da Pajuçara

Um homem foi morto a tiros na manhã desta segunda-feira na Orla da Pajuçara, em Maceió, próximo à Cooperativa dos Pescadores. O suspeito do crime foi preso em flagrante por um militar da Marinha que estava à paisana e entregue à equipe da Oplit (Operação Litorânea Integrada), que assumiu a ocorrência.

A vítima foi identificada como Gedilson Severiano de Araújo. Segundo relatos de testemunhas, ele foi alvejado pelas costas e caiu no local. O atirador tentou fugir, mas foi perseguido e detido por um sargento da Marinha, identificado como Sargento Davino, que, mesmo fora de serviço, interveio rapidamente.

Populares relataram que o crime não se tratou de assalto, mas aparentava ser uma execução premeditada. “Ouvi os disparos e, logo depois, vi um militar correndo atrás do suspeito com arma em punho. Depois de alguns minutos, ele retornou com o homem detido, cercado por pessoas que estavam no local”, contou o fotógrafo Mateus Ferreira ao TNH1, que registrou imagens da cena do crime.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento da prisão, em que o sargento conduz o suspeito com uma pistola na mão, enquanto populares observam.

A Oplit informou que o suspeito foi preso em flagrante e a arma usada no crime foi apreendida. As equipes do Instituto de Criminalística (IC), do Instituto Médico Legal (IML) e da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estiveram no local para os procedimentos de investigação e remoção do corpo.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que apura a motivação do crime.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu