Notícias
Acusada de aplicar golpes em série no Nordeste é presa em Maceió após ação conjunta das PMs de Alagoas e Sergipe
Uma operação de inteligência realizada pelas Polícias Militares de Alagoas (PMAL) e Sergipe (PMSE) resultou na prisão de uma mulher suspeita de aplicar dezenas de golpes financeiros em diversos estados do Nordeste. A prisão ocorreu na noite da última segunda-feira (18), no bairro da Jatiúca, em Maceió, enquanto a mulher estava em um carro de transporte por aplicativo.
Com mais de 15 ocorrências registradas por estelionato, a suspeita é acusada de usar identidades falsas para acessar dados pessoais, abrir contas bancárias digitais e contratar empréstimos de forma fraudulenta. Os prejuízos causados atingiram dezenas de vítimas, incluindo familiares da própria investigada, que tiveram cartões de crédito usados sem autorização.
As investigações apontam que a mulher adotava diferentes métodos para enganar as vítimas. Em alguns casos, simulava relacionamentos afetivos para obter documentos de supostos parceiros. Em outros, se passava por dona de imóveis, exigindo pagamentos adiantados por contratos inexistentes. A polícia também apurou que, quando atuou como correspondente bancária, teria se aproveitado do acesso a informações de clientes para fazer empréstimos em nome de terceiros.
Mesmo no momento da abordagem, a mulher tentou enganar os policiais, fornecendo um nome falso, além de dados incorretos sobre a mãe e a própria data de nascimento. Ela ainda alegou estar grávida e afirmou passar mal, sendo levada a uma Unidade de Pronto Atendimento. Um exame descartou a gravidez, confirmando mais uma tentativa de fraude — um comportamento que já havia sido relatado em outra investigação.
Após a constatação da farsa, a suspeita foi levada à Central de Flagrantes de Maceió. Além do cumprimento de mandado de prisão por estelionato, ela foi autuada em flagrante por falsidade ideológica.
A mulher já havia sido presa anteriormente pela Polícia Federal no Aeroporto de Fortaleza, em cumprimento a uma ordem da Justiça do Rio Grande do Norte. Na época, acabou solta após receber um alvará. O novo mandado, expedido pela 3ª Vara Criminal de Aracaju, levou à ação conjunta entre as PMs de Alagoas e Sergipe, que rastrearam e localizaram a suspeita em Maceió.
O secretário de Segurança Pública de Alagoas, Flávio Saraiva, destacou que a operação evidencia a importância da cooperação entre os estados no combate aos crimes digitais e de estelionato, que vêm ganhando sofisticação e amplitude nos últimos anos.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
ELEIÇÕES 2026
Disputa pelo Senado em AL pode complicar vida de caciques políticos
-
Até o dia 8 de janeiro
Matrícula online para estudantes novatos da rede estadual começa nesta segunda-feira
-
210 anos de Maceió
Maceió celebra aniversário com maior volume de investimentos públicos da história
-
Principal causador de bronquiolite
Maceió inicia vacinação contra o Vírus Sincicial Respiratório para gestantes
-
Atenção, motoristas
Instalação de passarela fecha trecho da Av. Durval de Góes Monteiro neste domingo (7)


