Notícias

Suposta decisão

Jornalista diz que EUA vetarão entrada de Felipe Neto e Erika Hilton

Figueiredo atua junto ao deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) na articulação de sanções contra autoridades brasileiras

Por Redação com Folha Destra 20/08/2025 10h10
Jornalista diz que EUA vetarão entrada de Felipe Neto e Erika Hilton

O jornalista Paulo Figueiredo utilizou suas redes sociais para comentar uma suposta nova postura dos Estados Unidos em relação à concessão de vistos. Segundo ele, pessoas que manifestarem posições antiamericanas poderão ter os vistos negados ou cancelados.

Em post publicado em sua conta no X (antigo Twitter), Figueiredo citou nomes específicos, como a deputada federal Erika Hilton (PSOL), o influenciador digital Felipe Neto e a cantora Anitta:

“É oficial: EUA passarão também a barrar vistos a quem manifeste posições anti-americanas. Vale também para parlamentares e celebridades. Nada mais de passeio em NY do Eriko Hilton (sic), Felipe Neto, etc. É bom ficar na moral se não pode esquecer fazer show por aqui, viu Anita (sic)? Grato.”

Figueiredo atua junto ao deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) na articulação de sanções contra autoridades brasileiras, com base em medidas do governo Donald Trump, como a Lei Magnitsky.

Apoio às sanções e clima de tensão diplomática

Paulo Figueiredo tem sido um dos principais defensores das sanções promovidas pelos EUA contra autoridades brasileiras, especialmente ligadas ao Supremo Tribunal Federal. A postagem desta semana reacendeu o debate sobre o alcance dessas medidas e os possíveis impactos em figuras públicas que fazem críticas ao governo norte-americano.

Apesar da declaração, não houve confirmação oficial do governo dos Estados Unidos sobre alterações nas regras de concessão de vistos para estrangeiros com base em opiniões ou posicionamentos públicos.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu