Notícias

Estava foragido

Líder do PCC em Alagoas, “Gordão” é preso em posto de combustíveis em São Paulo

Segundo o Deic, José Ricardo Ângelo era foragido da Justiça alagoana e também é investigado por homicídio em Santa Catarina

Por Redação com agências 20/08/2025 11h11
Líder do PCC em Alagoas, “Gordão” é preso em posto de combustíveis em São Paulo

José Ricardo Ângelo, conhecido como “Gordão”, apontado como líder da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) em Alagoas, foi preso na tarde desta terça-feira (19) em um posto de combustíveis em Taboão da Serra, na região metropolitana de São Paulo. Ele foi abordado por equipes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) enquanto aguardava o abastecimento de seu carro.

Gordão era considerado foragido da Justiça alagoana e tinha um mandado de prisão em aberto. Ele também é investigado por envolvimento em um homicídio ocorrido em Balneário Camboriú, no litoral de Santa Catarina, onde a vítima foi executada com disparos de fuzil.

Durante a operação, a esposa de Gordão também foi presa. Segundo o Deic, ela é suspeita de integrar a mesma organização criminosa.

Ainda de acordo com os investigadores, José Ricardo Ângelo possui um histórico criminal extenso, com diversas passagens pela polícia, incluindo acusações por porte ilegal de armamentos de uso restrito.

O casal foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu