Notícias

Articulado via aplicativo de fretes

Casal é preso em Alagoas por envolvimento em esquema de sequestros de caminhoneiros

Por Redação 21/08/2025 13h01
Casal é preso em Alagoas por envolvimento em esquema de sequestros de caminhoneiros

Um casal foi preso esta semana na cidade de Igaci, no agreste alagoano, sob suspeita de envolvimento em um esquema de extorsão mediante sequestro que usava a tecnologia como isca para atrair vítimas. A prisão foi realizada pela Polícia Civil de Alagoas, por meio da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), em operação conduzida pela equipe da Seção Antissequestro sob o comando do delegado João Marcello.

De acordo com as investigações conduzidas pela Polícia Civil de São Paulo, o homem detido seria um antigo líder de facção criminosa, com extensa ficha criminal. A partir de Alagoas, ele utilizava a plataforma de fretes Fretebras para atrair caminhoneiros com falsas propostas de carregamento. Após a negociação virtual, as vítimas eram induzidas a ir até pontos específicos em São Paulo, onde acabavam rendidas por comparsas armados e mantidas em cativeiro.

Durante o período de sequestro, os criminosos exigiam pagamentos em dinheiro como condição para libertar os motoristas. Em um dos casos apurados, a vítima chegou a pagar R$ 25 mil para ser libertada. A mulher do suspeito, também presa na operação, teria prestado suporte logístico a partir de Alagoas, contribuindo para que o esquema criminoso fosse mantido em diferentes ocasiões.

Além da dupla detida em Igaci, a Polícia Civil paulista prendeu outros dois envolvidos no estado de São Paulo. Um deles era responsável por receber em sua conta os valores pagos como resgate; o outro atuava como recrutador de pessoas para movimentar o dinheiro obtido de forma ilícita. Segundo os investigadores, esse último mantinha contato direto com o líder do esquema radicado em Alagoas.

O delegado João Marcello destacou a complexidade da investigação e a importância da cooperação entre as polícias civis dos dois estados. “A criminalidade tem usado a tecnologia para atrair vítimas. A integração entre as forças policiais foi fundamental para localizar e prender os autores”, afirmou.

O casal preso foi levado à sede da DRACCO/AL, onde os procedimentos legais foram concluídos. Eles devem ser transferidos para São Paulo, onde permanecerão à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar outros envolvidos e verificar se há mais vítimas do esquema.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu