Notícias
Bienal Internacional do Livro em Alagoas terá Sala Sensorial para público neurodivergente
O Governo de Alagoas vai oferecer uma Sala Sensorial durante a 11ª Bienal Internacional do Livro, que acontece de 31 de outubro a 9 de novembro, no Centro de Convenções, em Maceió. O espaço será coordenado pela Secretaria da Pessoa com Deficiência (Secdef) e voltado para acolher pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e outras neurodivergências.
A iniciativa foi confirmada após reunião realizada nesta sexta-feira (22), na Secretaria do Planejamento (Seplag), que discutiu a atuação conjunta das pastas envolvidas no evento.
Promovida pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) em parceria com o Governo do Estado, a Bienal tem patrocínio do Sebrae e apoio da Fundepes. Considerado o maior evento literário e cultural de Alagoas, contará ainda com apoio das secretarias estaduais de Cultura, Turismo e Comunicação.
Com o tema “Brasil e África”, a 11ª edição será coordenada pelo professor Eraldo Ferraz e terá projeto cenográfico assinado pela arquiteta e cenógrafa Mirna Porto Maia. A proposta é levar o público a uma viagem entre passado e futuro, unindo a tradição arquitetônica à ancestralidade africana presente na história do estado.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Veículo destruído
Após matar a ex-namorada, PM se envolve em acidente de carro durante fuga
-
PC investiga
Dupla é presa suspeita de participação no sequestro e morte de casal em Maceió
-
Segurança viária
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
-
PARANÁ PESQUISA
Eleições: JHC sobe na liderança pelo governo de AL, mas disputa é acirrada
-
Destino em alta
Maceió é o 2º destino mais buscado pelos brasileiros para o verão, aponta pesquisa



