Notícias

Maceió e interior

PM de Alagoas apreende 36 armas e mais de 17 kg de drogas em ações realizadas em uma semana

23/08/2025 18h06
PM de Alagoas apreende 36 armas e mais de 17 kg de drogas em ações realizadas em uma semana

Ações ostensivas realizadas pela Polícia Militar de Alagoas entre os dias 17 e 23 de agosto resultaram na apreensão de 36 armas de fogo e 17,3 quilos de entorpecentes, incluindo maconha, cocaína e crack, em diferentes regiões do estado. Os dados foram divulgados pela Seção de Estatística e Ciência Aplicada da corporação.

Durante o período, também foram registrados 159 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs), documentos usados para formalizar crimes de menor potencial ofensivo.

Entre os casos registrados, um chamou a atenção em Joaquim Gomes: no último domingo (17), mãe e filha foram flagradas com uma arma e quase um quilo de drogas.

Na noite de sexta-feira (22), em Olivença, uma abordagem feita por equipes da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes) resultou na prisão de um homem de 24 anos. Com ele, a PM encontrou um revólver calibre .38, uma espingarda calibre 36, 19 munições, além de 1,6 kg de maconha, 1,1 kg de cocaína e R$ 80 em dinheiro.

Outras apreensões foram feitas em Colônia Leopoldina, Arapiraca e Campo Alegre, em ações dos 14º e 3º Batalhões da PM. Na Zona da Mata, um revólver, uma balança de precisão, 40 pinos de cocaína, 51 bombinhas de maconha, cinco munições e R$ 293 foram recolhidos. No Agreste, a polícia apreendeu mais cinco revólveres, entorpecentes, munições, celulares e pequenas quantias em dinheiro. Ao todo, seis pessoas foram presas no interior.

Na capital, uma abordagem do 5º Batalhão na tarde de sexta-feira (22), na Grota da Alegria, no Benedito Bentes, terminou com a apreensão de 900 gramas de maconha, 90 gramas de crack, um revólver calibre .38 e um carregador de pistola. Dois homens foram presos após trocarem tiros com a guarnição. Um deles foi baleado, atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro e conduzido à Central de Flagrantes. Segundo a polícia, os dois são suspeitos de envolvimento no homicídio de um adolescente, ocorrido na noite anterior na mesma região.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu