Notícias

Internação provisória

Justiça manda internar adolescente de Arapiraca suspeito de ameaçar psicóloga e liderar grupo com conteúdo violento na internet

Por Redação 28/08/2025 17h05
Justiça manda internar adolescente de Arapiraca suspeito de ameaçar psicóloga e liderar grupo com conteúdo violento na internet

A Justiça de Alagoas decretou a internação provisória de um adolescente de Arapiraca acusado de ameaçar uma psicóloga que havia concedido entrevista ao influenciador digital Felca. A decisão foi proferida na quarta-feira (27) pela 1ª Vara Cível da Comarca do município.

Segundo o processo, o jovem estaria envolvido em diversos crimes virtuais, incluindo exploração sexual de menores, estupro virtual, incentivo à automutilação, apologia ao nazismo e prática de doxxing, que consiste na exposição de dados pessoais das vítimas com intenção de intimidação. Ele também seria administrador de um grupo que articulava ataques a moradores de rua.

O episódio que levou à internação ocorreu após a psicóloga comentar, em vídeo, sobre o fenômeno da adultização infantil. Em resposta, ela recebeu um e-mail com insultos e ameaças de morte. “Você mexeu em um ninho de abelhas”, dizia o conteúdo atribuído ao adolescente.

As autoridades chegaram ao suspeito por meio da análise de dados de IPs e identificadores de dispositivos móveis (IMEIs). Segundo o juiz Anderson Passos, há indícios de múltiplas vítimas e os elementos já reunidos justificam a restrição de liberdade para evitar novos atos infracionais. “Os fatos são de extrema gravidade”, afirmou na decisão.

A internação foi determinada por um período inicial de até 45 dias, e também foi autorizada a busca e apreensão de materiais na casa do adolescente, com o objetivo de aprofundar a investigação.



WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu