Notícias

No Jacintinho e no Farol

Briga entre torcidas termina com agressões e cinco presos em bairros de Maceió

Por Redação 01/09/2025 18h06
Briga entre torcidas termina com agressões e cinco presos em bairros de Maceió

Cinco homens foram presos neste domingo (31) após uma série de agressões registradas em bairros distintos de Maceió, com indícios de ligação com disputa entre torcidas organizadas. As ações violentas, que ocorreram no Jacintinho e no Farol, foram captadas por câmeras do sistema de videomonitoramento da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e contaram com resposta rápida da Polícia Militar.

Em uma das cenas gravadas, um jovem que estava parado em uma moto, em um cruzamento do Jacintinho, é surpreendido por um grupo de agressores. A vítima foi cercada e brutalmente atacada com socos, chutes e uma barra de madeira com pregos. Os suspeitos ainda rasgaram as roupas do rapaz e destruíram sua motocicleta. Alguns dos envolvidos usavam balaclavas para esconder o rosto. A vítima conseguiu escapar e foi atendida em uma unidade de saúde.

Enquanto o 13º Batalhão da PM atendia à ocorrência, outra informação chegou: um grupo com as mesmas características teria tentado invadir a UPA do Jacintinho, onde uma segunda vítima, agredida no bairro do Farol, havia dado entrada. Devido à gravidade dos ferimentos, essa vítima foi transferida para a UPA do Jaraguá.

Durante as diligências, a polícia localizou um veículo suspeito na entrada da Grota do Rafael. Dentro do carro, um Chevrolet Onix prata, estavam cinco homens em atitude suspeita. Na abordagem, os policiais encontraram quatro balaclavas, uma barra de madeira com pregos e cinco celulares. As descrições dos suspeitos coincidiam com as informações repassadas pelas vítimas.

Os detidos foram levados à Central de Flagrantes, no Tabuleiro do Martins, onde foram reconhecidos por testemunhas. Com apoio da Polícia Civil, os cinco foram autuados por associação criminosa, lesão corporal dolosa, dano qualificado com violência e por motivo egoístico, ficando à disposição da Justiça.

O secretário-executivo de Políticas de Segurança da SSP, coronel Patrick, elogiou a ação conjunta das forças policiais. “Não vamos tolerar esse tipo de conduta em Alagoas. A integração entre as forças de segurança garante respostas rápidas e firmes contra criminosos que insistem em espalhar o medo”, declarou.

A polícia segue investigando o caso para identificar outros possíveis envolvidos e apurar se os ataques foram premeditados por integrantes de torcidas organizadas rivais.




WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu