Notícias
Disputa pelo Senado em 2026 divide eleitores entre Davi Davino e Alfredo Gaspar na Grande Maceió
Uma nova pesquisa do Instituto Falpe revela que a disputa pelo Senado Federal em 2026, na capital alagoana e nos municípios da Região Metropolitana, está acirrada entre o deputado federal Alfredo Gaspar e o ex-deputado estadual Davi Davino Filho. Ambos aparecem com 45% das intenções de voto na pesquisa estimulada, empatando tecnicamente dentro da margem de erro.
O levantamento foi realizado entre os dias 29 de agosto e 1º de setembro com 1.514 eleitores de Maceió e de outras dez cidades da região: Barra de São Miguel, Marechal Deodoro, Coqueiro Seco, Santa Luzia do Norte, Satuba, Pilar, Rio Largo, Messias, Paripueira e Barra de Santo Antônio. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais e o intervalo de confiança é de 95%.
Na pesquisa, os entrevistados podiam escolher até dois nomes entre os listados. Além de Davino e Gaspar, o senador Renan Calheiros apareceu com 19% das intenções de voto, seguido pelo presidente da Câmara, Arthur Lira, com 15%. O deputado federal Paulão registrou 8%, enquanto 7,5% dos entrevistados disseram que não votariam em nenhum dos nomes apresentados. Outros 18% preferiram não opinar.
A sondagem também mediu a rejeição dos possíveis candidatos. Paulão lidera nesse quesito, com 18,5% dos eleitores afirmando que não votariam nele para o Senado. Renan Calheiros aparece logo depois, com 16%, seguido por Arthur Lira, com 10%. Alfredo Gaspar tem rejeição de 5% e Davi Davino Filho, a menor entre os citados, com 2%. Outros 7,5% disseram que não votariam em nenhum, e 41% não souberam ou não quiseram responder.
O cenário indica um embate direto entre dois nomes da nova geração política alagoana, em um contexto em que figuras tradicionais como Renan e Lira enfrentam níveis expressivos de rejeição no eleitorado local.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
SEGURANÇA
Organização que mantinha “Tribunal do Crime” é alvo de operação em Alagoas
-
Abertura será no sábado (06)
Prefeitura de Maceió entra na reta final da montagem do Natal de Todos Nós
-
Segurança Pública
Mais de 100 PMs concluem nivelamento operacional em Arapiraca
-
Investigação
MP-AL abre inquérito para apurar criação de cargos comissionados na Câmara de Craíbas
-
Tragédia no trânsito
Idoso morre em colisão entre cinquentinha e caminhão na zona rural de Lagoa da Canoa



